Barcelona empata ‘amistoso’ com Valencia e quebra recorde
Clube fica no 1 a 1 com os Ches, está na final da Copa do Rei, e supera marca de jogos do time sem perder, que era da equipe de Pep Guardiola de 2010/11
Depois de massacrar o Valencia na partida de ida no Camp Nou e vencer por 7 a 0, o técnico Luis Enrique achou por bem poupar praticamente todos os seus titulares para o jogo de volta, nesta quarta-feira, no Mestalla. Em ritmo bem lento, os Ches abriram contra o expressinho do Barcelona, porém veio o empate por 1 a 1. Acabou que o time conseguiu talvez o que era o único incentivo: quebrou o seu recorde de jogos sem perder. Já são 29 partidas sem perder, deixando a marca de Pep Guardiola para trás. Negredo e Kaptoum fizeram os gols.
O outro finalista sairá nesta quinta e deve ser o Sevilla. A equipe derrotou o Celta por 4 a 0, e o jogo da volta será em Vigo. Pelo Campeonato Espanhol, o líder Barcelona pega no fim de semana justamente o time galego, enquanto o Valencia recebe o Espanyol.
O único titular utilizado por Luis Enrique foi o meia Rakitic. Sem os seus grandes astros, Luis Enrique resolveu dar uma chance para diversos jogadores, e ainda testou um esquema diferente, com três zagueiros, quatro meias, dois atacantes pelo lado e o croata praticamente como um falso 9.
O time até mostrou organização, sabia o que fazer em campo, e se impôs fora de casa. Mas jogadores como Sandro, Munir e Samper, todos muitos jovens e que estão chegando das categorias de base, não têm a mesma categoria dos titulares. Muitos dos lances surgiam com Vidal e Adriano, que atuavam como alas. O brasileiro, aliás, era o capitão.
Acabou que uma clara falta de entrosamento resultou no gol do Valencia, que também não tinha muito ânimo. Em chutão que veio da defesa, a zaga do Barcelona abriu um buraco grande no setor de Mathieu, Negredo disparou, chutou, Ter Stegen não segurou, e o atacante pegou o rebote.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DE KAPTOUM (1-1) #FCBlive pic.twitter.com/kBKZfTNYep
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) February 10, 2016
Na etapa final, o jogo seguiu em ritmo nem mais de amistoso, mas de treino mesmo. O Barcelona parecia que já não queria nada, e o Valencia dava demonstrações atuar apenas pela sua honra, e até que buscava fazer mais gols.
Mas foi o Barcelona que marcou. E logo com um jovem jogador que tinha acabado de entrar. O lateral brasileiro Douglas, que estava lá na esquerda, começou a jogada, abriu para Camara, que viu Kaptoum, que tinha acabado de entrar, livre para completar para o gol.