O Barcelona entra em campo nesta quinta-feira contra o Leganés em jogo válido pela Copa do Rei no Camp Nou às 15h (horário de Brasília). O jogo é válido pelas oitavas de final e é uma oportunidade para Quique Setién apresentar um trabalho melhor do que foi feito na fase anterior quando o gigante espanhol sofreu para vencer o Ibiza, da terceira divisão, com o gol da vitória saindo apenas nos acréscimos do segundo tempo.
O treinador culé disse que espera um confronto equilibrado contra o time visitante que deu trabalho para o Atlético de Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol.
- Mesmo que considerem todas as equipes fáceis para o Barcelona, o Leganés tem dado muito trabalho. Temos que estar conscientes de que não será fácil, controlar a partida e evitar os contra-ataques.
Sobre seu início, o comandante disse que ainda não teve muito tempo para mostrar o seu trabalho na nova equipe.
- Ter tempo sem pressão de vencer seria o ideal. Nós tivemos apenas seis treinamentos. Há muita coisa que podemos ver em campo. Tentamos ter uma comunicação muito boa, mas não é fácil chegar, explicar ou entender. É um processo normal.
O comandante disse que poderá poupar jogadores para este jogo. O maior campeão da Copa do Rei vai encarar o maior desafio no torneio até agora ao enfrentar um time da primeira divisão da Espanha. O sorteio das quartas de final está definido para a próxima sexta-feira, dia seguinte ao confronto do Barcelona.