Barcelona fecha acordo exclusivo de licenciamento com rede brasileira
Centauro terá coleção completa de produtos do clube espanhol sendo a primeira empresa de varejo a desenvolver artigos do time em todo o mundo
O Barcelona fechou um acordo para licenciar produtos com sua marca com a rede brasileira Centauro, que a partir deste mês de agosto irá comercializar uma coleção completa de artigos do clube espanhol. O contrato voltado ao mercado brasileiro é o primeiro que o Barça realiza com uma empresa de varejo em todo o mundo.
Os dados de venda explicam os motivos pelo acordo com a Centauro. A comercialização de itens relacionados ao time espanhol só fica atrás de Flamengo e Corinthians. Além disso, os produtos do Barcelona tiveram um crescimento de 40% em vendas no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016. Dentro dos artigos relacionados a futebol internacional, a participação do clube nas vendas atinge 33% - ou seja, a cada três produtos de times estrangeiros, um é do Barcelona.
- Além de uma equipe indiscutivelmente vencedora, o Barcelona é atualmente a casa do Neymar, já foi também a de Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, entre outros ídolos do futebol. É natural o crescimento do desejo de estar próximo desses craques e o do clube e, consequentemente, aumenta também a vontade de adquirir os produtos do time que os representa - ressalta Artur Silva, diretor de marketing da Centauro.
Os produtos do Barcelona serão comercializados em todas as 186 lojas da rede espalhadas pelo país, além do e-commerce da empresa. A coleção que será lançada pela Centauro abrange diferentes modelos para adultos e crianças de camisas, camisetas e calção, tanto para momentos casuais quanto para a prática de esportes. Os produtos foram desenvolvidos pela equipe interna da Centauro que seguiu as diretrizes do clube espanhol.
O tempo de contrato não foi divulgado mas o executivo da Centauro garante que a parceria será de "longo prazo".