Barcelona joga mal, é derrotado pelo Valencia e pode perder liderança
Fora de casa, o time catalão foi dominado pelo Valencia, que poderia ter vencido por um placar mais elástico se não fosse a grande atuação do goleiro Ter Stegen
- Matéria
- Mais Notícias
No Mestalla, nem Ter Stegen, nem Messi conseguiram fazer o Barcelona jogar bem. Fora de casa, o time catalão sofreu com a grande atuação do Valencia, e foi derrotado com sobras pelos mandantes por 2 a 0, gols de Jordi Alba (contra) e Maxi Gómez, que também desperdiçou um pênalti na partida.
PAREDÃO
O início de jogo no Mestalla foi de domínio amplo do Valencia. Acoado, o Barcelona precisou contar com uma partida inspirada de Ter Stegen, que virou um muro no primeiro tempo e defendeu tudo, até pênalti. Aos 12 minutos, Maxi Gomez teve a chance de abrir o placar da marca da cal, mas parou em bela defesa do goleiro alemão.
FINALMENTE
Já na etapa final, o muro que Ter Stegen construiu caiu por terra, e com um fogo amigo. Aos 3 minutos, após bola cruzada, Maxi Gomez completou para o gol, a bola desviou em Jordi ALba e matou qualquer chance de defesa de Ter Stegen.
SEM CHANCES
Mesmo com time praticamente completo no Mestalla, o Barcelona não conseguiu desempenhar seu futebol e viu o Valencia voar em campo. Mesmo com a vantagem, o time da casa não abdicou de jogar e marcou o segundo aos 32 minutos, com uma bela finalização de Maxi Gomez.
E AÍ, JUIZÃO?
Surpreendentemente sem reação, o Barcelona continuou nas cordas com a atuação do Valencia e viu o time da casa chegar a marcar o terceiro com o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista após escanteio. No entanto, em uma decisão confusa, o árbitro anulou o gol alegando falta na cobrança e mandou repetir a batida de escanteio. Contudo, nada que interferisse na bela atuação do Valencia, que garantiu os três pontos no apito final e, de quebra, ajudou o Real Madrid, que precisa apenas de um empate para assumir a liderança isolada de La Liga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias