Com dois gols e duas assistências, Messi decide e Barça se classifica
O Barcelona venceu o Lyon, por 5 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Dembélé, Piqué e Philippe Coutinho também marcaram e Tousart descontou
- Matéria
- Mais Notícias
Com dois gols e duas assistências, Messi foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o Lyon, por 5 a 1, nesta quarta-feira, pelas oitavas da Liga dos Campeões. Piqué, Philippe Coutinho e Dembélé também marcaram, enquanto Tousart descontou para os franceses. Os catalães fizeram um primeiro tempo superior, mas os franceses equilibraram as forças na segunda etapa. A grande atuação do craque argentino, porém, desequilibrou e foi determinante na classificação para as quartas de final da competição, pela 12ª temporada seguida, um novo recorde.
Cavando a vaga
O Barcelona começou a partida cauteloso, valorizando a posse de bola e esperando o momento certo de atacar. Suárez invadiu a área, driblou Denayer e foi derrubado. O juiz apontou o pênalti. Messi, em linda cavadinha, efetuou a cobrança e abriu o placar. Esse foi o gol de número 61 do argentino em 61 jogos na Liga dos Campeões no Camp Nou.
Relacionadas
Coutinho deixa o dele
Com o gol, o Barcelona assumiu o controle e foi dominando os espaços. Bem em campo, Suárez fez bonita jogada, invadiu a área e tocou para Philippe Coutinho. Sem goleiro, o brasileiro só empurrou para ampliar e quebrar um jejum de cinco meses sem marcar em competições europeias. O cenário piorou para o Lyon, pois, machucado, o goleiro Anthony López foi substituído.
Diminuiu!
O Barça quase ampliou, no início do segundo tempo, com Messi, após boa jogada de Arthur. Porém, quem marcou foi o Lyon. Após cobrança de falta, a zaga do Barça não afastou e, no bate-rebate, a bola sobrou para Tousart diminuir e marcar seu primeiro gol na história da Champions. O VAR, depois de alguns minutos, atestou o tento.
Decisivo
O gol aumentou a confiança do Lyon, que passou a atacar e a pressionar o Barça. Messi, porém, decidiu, em um momento em que o clube francês estava melhor. O argentino invadiu a área, driblou dois marcadores e marcou um golaço. Minutos depois, deu duas assistências para os gols de Piqué e Dembélé, que sacramentaram a classificação.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA 5 X 1 LYON
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 13/03/2019 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
VAR: Pawel Gil (POL)
Cartões Amarelos: Lenglet (BAR); Dembélé e Marçal (LYO)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Messi, 18'/1°T (1-0), Coutinho, 31'/1°T (2-0), Tousart, 13'/2°T (2-1), Messi, 33'/2°T (3-1), Piqué, 36'/2°T (4-1) e Dembélé, 41'/2°T (5-1)
BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto (Semedo, 38'/2°T), Lenglet, Piqué e Jordi Alba; Rakitic, Arthur (Vidal, 29'/2°T) e Busquets, Philippe Coutinho (Dembélé, 25'/2°T), Suárez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde
LYON: Lopes (Gorgelin, 34'/1°T); Dubois, Denayer, Marcelo, Marçal e Mendy Cornet (32'/2°T); Ndombelé, Fekir e Tousart; Dembélé e Depay (Traoré, 28'/2°T). Técnico: Bruno Genésio
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias