Barcelona recebe má notícia antes de jogo decisivo na Champions League
Equipe superou o Leganés fora de casa, três dias antes de volta nas quartas de final continentais

- Matéria
- Mais Notícias
Hansi Flick, técnico do Barcelona, terá problemas na preparação para o duelo diante do Borussia Dortmund, pela Champions League, na terça-feira (15). O lateral-esquerdo Alejandro Balde sentiu dores no confronto com o Leganés, por La Liga, e foi substituído ainda na primeira etapa do confronto.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
➡️ Com gol contra, Barcelona vence Leganés e dispara na ponta de La Liga
A possível contusão de Balde aconteceu aos 38 minutos da etapa inicial. Os Pepineros atacaram pelo lado direito com Altimira, e o defensor blaugrana tentou tomar a frente do lance em velocidade, mas acabou pisando involuntariamente no adversário. Mesmo assim, foi o próprio catalão quem permaneceu no chão com dores, e após atendimento médico, pediu substituição, na qual Gerard Martín entrou em seu lugar.
Após o jogo, os diagnósticos iniciais foram de uma contusão no bíceps femoral da coxa, que pode mantê-lo fora por cerca de três semanas. Nas próximas horas, o atleta deve fazer exames mais específicos para ter um laudo com maior exatidão. Flick, inclusive, foi pouco animador em seu veredito na coletiva pós-jogo.
Balde não estava se sentido bem, e tinha dores. Mas vamos ver o que os exames dirão amanhã - disse o alemão.
➡️ Ídolo do Manchester United prega futuro de Cristiano Ronaldo em destino surpreendente
O duelo com o Borussia Dortmund acontecerá em três dias, o que leva a delegação espanhola a programar a viagem para a segunda-feira (14). Além da volta na Champions, cuja ida terminou em confortáveis 4 a 0 para o Barça, Alejandro preocupa também para a final da Copa do Rei, prevista para o dia 26 de abril, diante do grande rival Real Madrid.
✅ Barcelona vence compromisso duro antes de duelo na Champions
Mesmo com a baixa de Balde por mais da metade do jogo, o Barcelona conseguiu deixar o Municipal de Butarque com os três pontos na bagagem. Já na segunda etapa, Jorge Sáenz anotou de carrinho, contra o próprio monumento, e cedeu o triunfo aos visitantes, que dispararam na ponta de La Liga. Agora, são 70 pontos, sete a mais em relação ao vice-líder Real, que ainda joga na rodada, em visita ao Alavés neste domingo (13), às 11h15 (de Brasília).

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias