Barcelona goleia o Cádiz e dorme na liderança do Espanhol; jogo tem paralisação após torcedor passar mal
Equipe blaugrana chega aos 13 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Real Madrid neste domingo. Duelo fica paralisado quase uma hora após torcedor sofrer problema cardíaco
- Matéria
- Mais Notícias
Visca, Barça. O Campeonato Espanhol tem um novo líder, ao menos até este domingo. Neste sábado, o Barcelona visitou o Cádiz no Estádio Nuevo Mirandilla, e o time de Xavi Hernández venceu os donos da casa por 4 a 0. Os gols foram marcados por De Jong, Lewandowski Ansu Fati e Dembélé. No fim, um torcedor passou mal na arquibancada, e o jogo acabou paralisado por quase uma hora.
Relacionadas
NA TRAVE
O Barcelona dominou as ações no primeiro tempo no Nuevo Mirandilla, mas não conseguiu balançar as redes. A melhor chance foi com o brasileiro Raphinha, que chutou da entrada da área, mas acertou o pé da trave do goleiro Ledesma.
+ Veja a tabela e os jogos da La Liga
FUROU A RETRANCA
Na etapa final, o Barça conseguiu abriu o placar aos dez minutos. Raphinha achou Gavi na direita, que tocou para o meio. O goleiro do Cádiz cortou, e a bola sobrou para Frenkie de Jong só escorar para o fundo das redes.
SEMPRE ELE
Dez minutos depois, o time de Xavi fez o segundo. Em lance parecido com o primeiro gol, Raphinha foi na linha de fundo e tocou para o meio. A zaga tentou cortar, mas a bola sobrou para Lewandowski, que tinha acabado de entrar, sozinho na pequena área.
PREOCUPAÇÃO
Nos minutos finais da partida, o jogo foi paralisado após um torcedor passar mal na arquibancada. Médicos se dirigiram ao local para atendê-lo, e o goleiro do Cádiz, Conan Ledesma, levou um desfibrilador aos paramédicos. O juiz Carlos del Cerro Grande mandou todos os jogadores para os vestiários, e o duelo só foi retomado depois de quase uma hora de pausa. O homem foi retirado do estádio com vida e dirigido imediatamente a um hospital.
MAIS DOIS
Após o retorno da partida, o Barcelona ainda conseguiu marcar mais dois gols. Em contra-ataque aos 40 minutos do segundo tempo, Lewandowski invadiu a área e tocou para o lado. Sozinho, Ansu Fati só escorou para o fundo das redes. Nos acréscimos, Dembélé fez jogada individual e fechou a conta.
LÍDER PROVISÓRIO
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança momentânea da La Liga. O Real Madrid, que joga neste domingo, pode retomar a ponta. O Cádiz, que faz aniversário neste sábado, é o lanterna com cinco derrotas em cinco jogos.
+ Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite
SEQUÊNCIA
Cádiz e Barcelona voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo fim de semana, contra Real Sociedad e Elche, respectivamente. Antes, porém, o time catalão encara o Bayern de Munique pela Champions League.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias