menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

OPINIÃO! Uma só palavra para o futebol do Barcelona: arte

O Barcelona brindou o seu torcedor com o segundo tempo mais espetacular da sua recente história. E o que o Messi fez no pênalti rodou o mundo

Suarez, Messi e Neymar - Barcelona x Celta
imagem cameraLuis Suárez, Lionel Messi e Neymar comemoram gol na goleada sobre o Celta de Vigo (Foto: Lluis Gene/AFP)
Avatar
Lance!
Santi Nolla - Mundo Deportivo (ESP) - Pool do L!
Dia 15/02/2016
10:26
Atualizado em 15/02/2016
10:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Esta equipe tem craques mundiais impressionantes e um gênio, Messi. Ontem, o argentino cobrou um pênalti que deu a volta ao mundo. Ele o fez para dar um gol ao seu amigo Suárez, para que o uruguaio seja o artilheiro da Liga Espanhola. Foi um ato solitário de um gênio do futebol que em vez de festejar o seu gol 300 deu o tento de presente aio goleador da Liga, que agora assume de vez o primeiro posto de Cristiano Ronaldo. Ontem, Suárez contabilicou 23 no "pichichi", contra 21 do Português.

O gol de Messi também foi uma arte. Assim como o gol de Iniesta, ovacionado pelo Camp Nou com um partidaço no qual que ele se sobrepôs como o superclasse que é. Recuperando bolas, lançando, segurando a bola quando o momento era difícil e liderando o time quando devia fazê-lo.

Iniesta foi um espetáculo dentro do showtime que foi todo do Barcelona. Como foi mais uma vez Neymar. Ele teria sido o melhor em campo se não fosse Messi. O brasileiro, no fim, acabou marcando um gol graças a um passe impressionante de Arda Turam. Ou como Suárez, o atacante que melhor combina o trabalho com a finalização. É dificil encontrar um atacante com tantas virtudes acumuladas com a dedicação que faz para o coletivo.

E Rakitic? outro craque, para destroçar a um Celta que havia cometido a ousadia de ganhar o Barcelona em Vigo por 4 a 1. E um rival que jogara muito bem no primeiro tempo. A este Barcelona mais vale não deixá-lo enfadado. E o time saiu do intervalo para decidir a Liga depois de autorregular-se no primeiro tempo (isso não aconteceu pela primeira vez!). o Barcelona do segundo tempo foi um espetáculo. Seguramente bordou os melhores 45 minutos de sua recente história.

Os 72.850 torcedores que foram ao estádio podem contar aos seus netos: "eu estava lá". Sim, neste domingo, o Camp Nou foi um museu. Cheio de arte.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias