Bastidores do Barcelona: Xavi se decepciona com iminente eliminação na Champions League
Comandante busca virar a chave e focar no Campeonato Espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
Após o empate do Barcelona para a Inter de Milão pela Champions League, Xavi não realizou nenhum discurso e não repreendeu nenhum atleta no vestiário, segundo o "As". No entanto, o comandante culé tirou algumas conclusões da partida.
Relacionadas
Uma delas é a de que o zagueiro Gerard Piqué não tem condições de atuar em confrontos mais exigentes. O defensor falhou em dois dos três gols da equipe italiana e comprometeu o clube catalão no confronto decisivo.
> Veja a tabela da Champions League
Ao sair do estádio em seu carro, Xavi voltou para casa lamentando o resultado, uma vez que a Champions League passou a ser apenas uma ilusão. Ao chegar em sua residência, o treinador reviu a partida pela televisão.
As sensações que o comandante teve em campo se confirmaram mais tarde. Um erro no início do primeiro tempo resultou em gol para a Inter de Milão e mudou os rumos da partida. Com isso, Xavi demorou a dormir e respondeu mensagens que o tentava animar.
Neste momento, a principal missão do técnico é tentar reanimar mental e fisicamente uma equipe abalada. Neste domingo, o clube catalão encara o Real Madrid valendo a liderança do Campeonato Espanhol e a chave precisa ser virada.
SITUAÇÃO NO GRUPO
O Bayern de Munique já está classificado após somar 12 pontos em quatro rodadas. A Inter de Milão soma sete pontos e irá se classificar matematicamente em caso de um triunfo contra o Viktoria Plzen no próximo dia 26 de outubro.
O Barcelona tem quatro pontos e pode chegar, no máximo, em 10 pontos. Caso o clube italiano vence o Plzen, a equipe chegaria aos 10 pontos e teria vantagem sobre o clube catalão, uma vez que o confronto direto é o primeiro critério de desempate.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias