O Bayern de Munique anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), que Thomas Tuchel deixará a equipe ao final da temporada. O treinador se afundou em crise e reprovação da torcida após resultados ruins na temporada nacional.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Concordamos que vamos encerrar nosso vínculo de trabalho ao final da temporada atual. Mas até lá, com certeza vou continuar fazendo tudo que puder, junto ao meu staff, para alcançar sucesso máximo - disse o comandante.
Tuchel chegou ao Bayern em março de 2023, substituindo Julian Nagelsmann. Na ocasião, conduziu o time bávaro ao título da Bundesliga na última rodada.
Entretanto, em 2023-24, a história tem sido bem diferente. Resultados decepcionantes no Campeonato Alemão, vendo o Bayer Leverkusen disparar na liderança em campanha histórica, e a queda na Copa da Alemanha para o modesto Saarbrücken levaram a um forte desgaste da relação do técnico com elenco e torcia, incluindo um racha no elenco estrelado.
Entre os nomes que são cotados para assumir o cargo no segundo semestre do ano, Zinédine Zidane e Ole Gunnar Solskjaer ganharam força nos últimos dias, de acordo com a imprensa europeia. Ambos estão livres no mercado e chegariam à Baviera sem custos de compra, apenas dependendo de acertos salariais.