Bayern fecha acordo de três anos com treinador rebaixado na Premier League
Vincent Kompany comandou o Burnley, que caiu para a Championship nesta temporada

- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique acertou na manhã deste sábado (25) a contratação do substituto de Thomas Tuchel no comando técnico. Se trata de Vincent Kompany, treinador belga de 38 anos que comandou o Burnley na temporada 23/24. O ex-zagueiro é ídolo no Manchester City e iniciou carreira como técnico há quatro temporadas, com passagem também pelo Anderlecht.
O contrato de Kompany com os Bávaros terá duração de três anos e o Bayern pagará uma taxa de transferência de 10,5 milhões de euros mais bônus, segundo informações do jornal BILD.

Em meio a um mar de recusas após anunciar a saída de Tuchel no final da temporada, o Bayern encontrou em Kompany uma solução. As partes tinham um acordo verbal nos últimos dias e já sacramentaram a negociação. Agora, resta o anúncio oficial do clube. Antes de fechar com o belga, os Bávaros escutaram recusas de Xabi Alonso (Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (Alemanha), Ralf Ragnick (Áustria), Oliver Glasner (Crystal Palace), além do próprio Thomas Tuchel.
Ao contrário de outros treinadores, Kompany aceitou o cargo no gigante alemão com prontidão. O Bayern será o primeiro time de grande expressão europeia da carreira do jovem treinador. Segundo a imprensa alemã, o fato de Kompany falar alemão fluentemente foi um fator crucial para o nome ser colocado em pauta.
O treinador belga será oficializado nos próximos dias.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias