Bayern informa que fará reunião com jogador que manifestou apoio à Palestina
Deputado alemão chegou pedir expulsão do atleta do Bayern de Munique
O Bayern de Munique anunciou, nesta terça-feira (17), que fará uma reunião com o lateral-direito Noussair Mazraoui para tratar das postagens do atleta em suas redes sociais, onde manifestou apoio à Palestina, no conflito armado contra Israel. A situação tem gerado polêmica na Alemanha e um deputado chegou a pedir, publicamente, a expulsão do jogador marroquino do clube e do país.
- Todos os funcionários, todos os jogadores, todos sabem quais são os valores que o Bayern representa. Já nos expressamos de forma pública e inequívoca, num post imediatamente após o ataque terrorista em Israel. Nós nos preocupamos com os nossos amigos em Israel e vamos apoiá-los. Ao mesmo tempo, esperamos uma coexistência pacífica para todas as pessoas no Oriente Médio - declarou o Bayern, em comunicado oficial.
+ França goleia a Escócia em amistoso com atuação de destaque de zagueiro
Mazraoui também se manifestou, através de seu advogado. Atualmente, o jogador está concentrado com a seleção marroquina, por conta da Data-Fifa.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
- A questão é que luto pela paz e pela justiça neste mundo. Isso significa que serei sempre contra todos os tipos de terrorismo, ódio e violência. Não entendo por que é que pensam ao contrário. Pessoas inocentes são mortas todos os dias por causa deste terrível conflito que saiu do controle. Isto é simplesmente desumano. Por fim, queria deixar claro que nunca foi minha intenção, consciente ou inconscientemente, ofender ou magoar alguém - disse o jogador.
+ Harry Kane brilha, Inglaterra vence a Itália de virada e está classificada à Eurocopa 2024
No último domingo (15), Mazraoui usou suas redes sociais para manifestar apoio à Palestina, em meio ao conflito armado com Israel. O Bayern de Munique é um clube com raízes judaicas, o que ainda perdura em parte de sua torcida na Alemanha.