Com show de Lewandowski, Bayern conquista a Copa da Alemanha
Polonês marca dois gols na vitória dos Bávaros por 3 a 0, sobre o Leipzig. A partida também foi marcada pela despedida de Robben e Ribéry, e por belas defesas de Neuer
- Matéria
- Mais Notícias
Com dois gols de Lewandowski, o Bayern de Munique venceu o RB Lepizig, por 3 a 0, e conquistou o título da Copa da Alemanha pela 19ª vez. Coman também balançou a rede para os Bávaros. O jogo também foi marcado pela despedida de Robben e Ribéry, que encerram seus ciclos no clube alemão. Neuer também foi um dos destaques da partida, com grandes defesas.
SAIU NA FRENTE
A partida começou bem equilibrada. O Leipzig assustou com Poulsen, de cabeça, mas Neuer fez um milagre para evitar o gol. Aos poucos, o Bayern foi entrando na partida e dominando os espaços. Alaba cruzou na área e Lewandowski (sempre ele) cabeceou com estilo para abrir o placar.
Relacionadas
😘 @lewy_official #MiaSanMia
— FC Bayern München (@FCBayern) 25 de maio de 2019
🔴⚪️ #RBLFCB 0:1 pic.twitter.com/iAjoBNH0mR
QUASE!
Após o gol, o Bayern ficou mais confiante e passou a trabalhar a bola com mais facilidade. Os Bávaros tiveram mais posse (52% a 48%) e também chutaram mais a gol, com quatro arremates, sendo dois no gol de Gulacsi. Coman teve uma oportunidade clara de ampliar. O francês driblou o goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha.
.@matshummels treibt den Ball durchs Mittelfeld und schickt #Coman mit einem tollen Pass in die Schnittstelle auf die Reise. Der Franzose umkurvt den Torwart aber #Konaté klärt auf der Linie. 😱 #RBLFCB pic.twitter.com/OeJHORBgR7
— FC Bayern München (@FCBayern) 25 de maio de 2019
LÁ E CÁ
O segundo tempo foi bastante movimentado, com o Bayern criando bastante. Lewandowski, Hummels e Thomas Müller quase marcaram, enquanto o Leipzig respondeu com Timo Werner e Forsberg. Neuer, porém, estava muito bem em campo e evitou os tentos do adversário.
Rückhalt. #NeuerTheWall pic.twitter.com/OkH6eEiS94
— FC Bayern München (@FCBayern) 25 de maio de 2019
TÍTULO GARANTIDO
Se o Leipzig conseguiu evitar o gol de Coman no primeiro tempo, nada pôde fazer no segundo. O francês recebeu dentro da área, ameaçou pegar de primeira, mas dominou com estilo, tirando do zagueiro. O chute foi potente e sem chances pra Gulacsi. No fim, ainda deu tempo para Lewandowski marcar seu segundo tento, de cobertura e garantir o título.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias