Bayern vai às oitavas da Champions League com gol nos acréscimos diante do Celtic
Alphonso Davies empata a partida no último lance e dá a vaga aos alemães pelo placar agregado

- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique arrancou o empate em 1 a 1 diante do Celtic nesta terça-feira (18) e está classificado para oitavas de final da Champions League, pelo placar agregado de 3 a 2. Nicolas-Gerrit Kühn abriu o placar para os visitantes, mas Alphonso Davies fez o gol da vaga no último lance do tempo regulamentar. O adversário dos Bávaros será ou Bayer Leverkusen, ou Atlético de Madrid, a ser definido em sorteio na próxima sexta-feira (21).
Relacionadas
➡️ Milan tropeça com um a menos e Feyenoord se classifica na Champions League
Como foi o jogo entre Bayern e Celtic?
O primeiro tempo foi de controle da posse de bola do Bayern de Munique, mas chances para ambos os lados. Logo aos quatro minutos, Gnabry cabeceou próximo à baliza adversária após cruzamento de Olise, mas Johnson evitou o gol.
Pouco depois, aos 15' Jota fez jogada individual pela direita e achou Kühn, que bateu na saída de Neuer, mas a finalização sem força foi afastada em cima da linha por Kim. Na sequência do lance, Kühn agora cruzou rasteiro para Maeda, que não conseguiu alcançar a bola sem goleiro. Já aos 44', Harry Kane recebeu na entrada da área e acertou o travessão, na melhor chance dos mandantes antes do intervalo.
Os Bávaros voltaram para a segunda etapa sem Kane, lesionado, que deu lugar a Gnabry. No primeiro minuto, Goretzka desperdiçou chance livre na entrada da área e finalizou nas mãos de Schmeichel.
Com ritmo baixo e a posse no campo de ataque, o Bayern deu espaço para o contra-ataque do Celtic, que aproveitou. Aos 17'/2ºT, Maeda saiu em velocidade e armou Kühn, que ganhou dividida contra Kim e venceu Neuer para abrir o placar na Alemanha e igualar o agregado em 2 a 2.
Os alemães, então, se lançaram de vez ao ataque. Mais uma vez os escoceses exploraram os espaços, e Maeda agora cabeceou quase na pequena área, mas parou em Neuer aos 24 minutos. Do outro lado, pouco depois, Kimmich fez ótimo lançamento para Goretzka, que finalizou de peixinho e desperdiçou a oportunidade.
O Bayern seguiu em cima, levando perigo em chutes de Sané e Kimmich na entrada da área. Apesar na pressão, o gol da classificação saiu no apagar das luzes. Olise cruzou na área, Goretzka cabeceou, e Schmeichel fez milagre. No rebote, Carter-Vickers afastou mal e chutou a bola em cima de Davies, balançando a rede celta e dando aos alemães a vaga nas oitavas de final.

O que vem por aí?
O Bayern volta a campo no próximo domingo (23), às 13h30 (de Brasília), e recebe o Eintracht Frankfurt pela 23ª rodada da Bundesliga. Por sua vez, o Celtic visita o Hibernian no sábado (22), às 9h30, pelo Campeonato Escocês.
✅ FICHA TÉCNICA
BAYERN 1 (3) X (2) 1 CELTIC
JOGO DE VOLTA - CHAMPIONS LEAGUE - PLAYOFFS
📆 Data e horário: terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, às 17h (de Brasília);
📍 Local: Allianz Arena, em Munique (ALE);
🟨 Árbitro: Benoît Bastien (FRA);
🚩 Assistentes: Hicham Zakrani (FRA) e Aurélien Berthomieu (FRA);
🖥️ VAR: Willy Delajod (FRA).
⚽ Gols: Davies (aos 49'/2 ºT), para o Bayern; Kühn (aos 17'/2ºT), para o Celtic
🟨 Cartões amarelos: -
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES
BAYERN DE MUNIQUE (Técnico: Vincent Kompany)
Neuer; Stanišić, Upamecano, Min-Jae Kim e Raphaël Guerreiro (Davies); Kimmich e Goretzka; Gnabry (Sané), Olise e Musiala (Müller); Harry Kane (Coman).
CELTIC (Técnico: Brendan Rodgers)
Schmeichel; Johnston, Carter-Vickers, Trusty e Schlupp; Engels, McGregor e Hatate; Kühn (Hyun-Jun), Maeda e Jota (Idah).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias