Bayern vence o rebaixado Hannover em sua última partida em casa
Götze (2) e Lewandowski fizeram os gols da vitória na Allianz Arena. Dortmund fica apenas no empate em casa e Gladbach consegue a última vaga para a Liga dos Campeões
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique se despediu da torcida nesta temporada. E como era de se esperar, com vitória. A equipe venceu por 3 a 1 o já rebaixado Hannover, com grande atuação de Mario Götze, que anotou dois gols. Lewandowski fez o outro. Foi a última partida do técnico Guardiola na Allianz Arena, uma vez que o treinador vai comandar o Manchester City na próxima temporada.
O Bayern termina a Bundesliga com 88 pontos, contra 78 do Borussia Dortmund, que apenas empatou em 2 a 2 com o Colônia, em casa. Bávaros e Aurinegros ainda farão a decisão da Copa da Alemanha, no próximo sábado, dia 21 de maio.
Relacionadas
Em casa, o Bayern entrou em campo como se precisasse da vitória para conquistar o título alemão, que foi garantido na rodada passada. Com bom toque de bola, a equipe abriu o placar logo aos 12 minutos. Após corte errado da defesa do Hannover, Lewandowski abriu o placar, marcando o 30º gol na Bundesliga.
Apesar de estar rebaixado, o Hannover levava perigo ao gol de Neuer. Era comum ver os visitantes finalizando e chegando com frequência à área dos bávaros. No entanto, não tinha a qualidade dos anfitriões. Após toque de Coman, Götze avançou pela direita, passou pelos marcadores na corrida e tocou por cima do goleiro para fazer o segundo. O meia, que não teve tantas chances na temporada, muito também por uma lesão, movimentava-se bem, fazendo a função de Müller, que ficou no banco. E foi bem.
Na volta do intervalo, o Bayern seguiu com seu ritmo, para a festa da torcida. Se tinha a bola e chegava com facilidade ao gol do Hannover, também sofria alguns ataques. Mas tinha Götze. O meia estava inspirado e aproveitou outra bobeada da defesa do time visitante e ampliou, em chute forte da entrada da área.
Como uma forma de recompensa pela partida que vinha fazendo, o Hannover fez o gol de honra, com Sobiech. E poderia ter feito mais, mas faltou tranquilidade e qualidade para os atacantes. No fim, Vidal ainda perdeu grande chances de transformar a vitória em goleada.
DORTMUND EMPATA EM CASA
Sem chances de título, o Borussia Dortmund ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Colônia, em casa, na partida que fechou a participação aurinegra na Bundesliga. Castro e Reus marcaram para os anfitriões, mas Modeste e Jojic deixaram tudo igual.
GLADBACH FICA COM ÚLTIMA VAGA NA CHAMPIONS
O Borussia Mönchengladbach está de volta à Liga dos Campeões. A equipe venceu o Darmstadt, fora de casa, por 2 a 0, e terminou a Bundesliga na quarta colocação, que garante um lugar na fase preliminar da competição europeia. Thorgan Hazard e Hahn fizeram os gols do triunfo.
A vitória do Gladbach tirou as chances do Schalke 04 de chegar à Champions, apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Hoffenhein, com gols de Huntelaar, Choupo-Moting, Sané e Schar (contra).
WERDER ESCAPA DO REBAIXAMENTO
Com gol salvador de Djilobodji, aos 43 do segundo tempo, o Werder Bremen venceu o duelo contra o rebaixamento contra o Eintracht Frankfurt por 1 a 0. Se escapou da queda, o triunfo deixou o adversário na 16ª colocação, que o credencia a disputar o playoff contra o terceiro da Segunda Divisão para ver quem disputará a Bundesliga na próxima temporada.
STUTTGART CAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO
O tradicional Stuttgart vai disputar a Segunda Divisão na próxima temporada. A equipe perdeu fora de casa para o Wolfsburg, por 3 a 1, e ficou na 17ª colocação. Os gols foram de Arnold e Schürrle (2), com Didavi descontando.
OUTROS JOGOS
Bayer Leverkusen 3 x 2 Ingolstadt
Mainz 0 x 0 Hertha Berlin
Augsburg 1 x 3 Hamburgo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias