Beiranvand pega pênalti, Irã bate Omã e avança na Copa da Ásia
Goleiro defende cobrança na marca da cal no primeiro minuto da partida e é fundamental para a vitória iraniana, que vai enfrentar a China na próxima fase<br>
O Irã sofreu, mas conseguiu vencer o Omã por 2 a 0, neste domingo, e continua vivo na Copa da Ásia. O jogo, válido pelas oitavas de final da competição, foi realizado no Mohammad Bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos. Alireza Jahanbakhsh e Askhan Dejagah marcaram os gols iranianos, que teve o goleiro Beiranvand, que pegou um pênalti, como um dos heróis.
A partida começou agitada desde o primeiro lance, como era de se esperar em um dos jogos mais aguardados dessa fase. Logo nos segundos iniciais, Al Ghassani arrancou em velocidade e foi parado com falta dentro da área por Hosseini. Na cobrança, porém, Mubarak parou no goleiro Alireza Beiranvand, que fez a defesa e manteve o placar sem gols.
Depois desse lance, o Irã criou as melhores chances de gol, mas marcou justamente em um erro do zagueiro de Omã, que recuou sem força para o goleiro Al Rushaidi e viu Jahanbakhsh se adiantar em velocidade e completar para o fundo das redes antes que o arqueiro conseguisse chegar na bola.
O Irã fechou o placar ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, após Taremi ter sido derrubado dentro da área. Dejagah, um dos jogadores mais experientes da equipe treinada por Carlos Queiroz, bateu firme e confirmou a vitória.
Com o resultado, o Irã se garantiu nas quartas de final da competição e vai enfrentar a China, que eliminou a Tailândia, na próxima quinta-feira, no Mohammed bin Zayed Stadium, às 12h (de Brasília).