Benatia fala à Rádio sobre difícil relação com Guardiola no Bayern
Segundo o zagueiro marroquino, outros jogadores compartilham a mesma opinião sobre o treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Medhi Benatia, atualmente jogando no Qatar pelo Al-Duhail, deu declarações para a Radio Monte Carlo sobre sua relação com o treinador Pep Guardiola na época em que atuou junto do comandante pelo Bayern de Munique. O jogador destacou que o técnico não tinha como seu ponto forte o relacionamento com os jogadores e que isso é um consenso.
Benatia que foi um dos pedidos de Guardiola para o clube alemão, chegou ao Bayern em 2014 vindo da Roma e disse o que ouviu ao chegar.
- Ele disse pra mim que me comprou porque me queria. Ele falou sobre minhas qualidades, disse o que precisava de mim, que me ensinaria outras coisas e que eu tava lá para fazer o que ele falasse para fazer, mas que nós não éramos amigos.
Benatia disse que a relação com o atual treinador do Manchester City foi bem diferente do que com Rudi Garcia, com quem havia trabalhado na Roma. No entanto, o zagueiro comenta sobre as qualidades de Guardiola.
- Eu saí da Roma com o Rudi e nós não éramos amigos, mas tínhamos uma boa relação. Mas com Pep não, ele é o chefe, ele é quem decide, ele é como diz que você deve jogar. Ele deve ser o melhor estrategista do mundo.
Não é a primeira vez que polêmicas envolvendo o técnico espanhol e jogadores surgem entre os boleiros. No entanto, nos tempos de Bayern de Munique o treinador conseguiu conquistar três títulos de Campeonato Alemão e duas Taças da Alemanha, dentre os principais troféus. Hoje o treinador está na Inglaterra e já ganhou diversos títulos desde que assumiu o Manchester City.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias