Lazio atropela o lanterna e se mantém forte na briga pelo topo
Equipe do técnico Simone Inzaghi conquistou a sétima vitória consecutiva neste domingo, diante do Benevento, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano
Na esperança de seguir galgando pelo título do Campeonato Italiano, a Lazio visitou o lanterna Benevento, neste domingo, e fez a sua parte ainda no primeiro tempo. A equipe biancocelesti goleou por 5 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada. Bastos, Immobile, Marusic, Parolo e Nani fizeram os gols da vitória, enquanto Lazaar descontou para o time da casa.
Na terceira colocação, a Lazio passa a somar 28 pontos, os mesmos do Napoli, líder e que ainda joga na rodada, e da Juventus, na segunda posição por conta de saldo de gols. O Benevento, por sua vez, segue o drama, ainda zerado e na última posição da competição.
O JOGO
Para chegar ao sétimo triunfo consecutivo, a Lazio precisou de apenas 25 minutos para pavimentá-lo. Três gols surgiram nesse ínterim, com destaque para a ótima participação de Immobile, artilheiro isolado da Serie A até aqui, com 14 gols anotados.
No segundo tempo, o Benevento endureceu o confronto, se atirou, já sem o receio inicial de levar uma goleada histórica, e obteve, ao menos, o gol de honra. No entanto, quando o segundo estava amadurecendo, o técnico Simone Inzaghi deu uma resposta e liberou o trunfo via banco de reservas: Nani.
O astro português entrou em campo e sacramentou a vitória. Foi do gajo a assistência para o gol de Parolo e o último tento do duelo, marcado após passe de Immobile e ao seu estilo: cortando para dentro e finalizando com categoria.