Benfica anuncia a contratação do técnico Roger Schmidt, ex-PSV
Treinador de 55 anos assina contrato por dois anos com os Encarnados e chega acompanhado de três auxiliares. Ele enfrentou o clube português no início da temporada
O Benfica oficializou nesta quarta-feira a contratação do técnico Roger Schmidt, de 55 anos, que está de saída do PSV Eindhoven. O alemão assinou contrato de duas temporadas com os Encarnados, válido até junho de 2024.
Schmidt chega para substituir Nélson Veríssimo, que comandou o Benfica interinamente no primeiro semestre de 2022, após a demissão de Jorge Jesus em dezembro passado. Junto do treinador, os assistentes Jens Wissing, Jörn-Erik Wolf e Yann-Benjamin Kugel também desembarcam em Lisboa.
+ Veja clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa na janela
- Orgulhoso em ser o novo treinador do Benfica e entusiasmado com o desafio neste grande clube. Juntos, vamos usar toda a energia e experiência para termos sucesso - declarou Roger Schmidt em suas primeiras palavras.
Em abril, o Benfica já havia anunciado o princípio de acordo com Roger Schmidt, prática comum em Portugal. Antes do clube português, ele passou por Delbrücker, Preussen Münster, Paderborn 07, Red Bull Salzburg, Bayer Leverkusen, Beijing Guoan e PSV. Seu substituto no time de Eindhoven será Ruud van Nistelrooy.
+ Veja a classificação final do Campeonato Português
Os caminhos de Benfica e Roger Schmidt se cruzaram no início da temporada 2021/22, quando o PSV disputou a fase prévia da Champions League com os lusitanos. No primeiro jogo, no Estádio da Luz, vitória portuguesa por 2 a 1. Na volta, na Holanda, empate em 0 a 0 e classificação das Águias avançaram à fase de grupos do torneio.