menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Benfica
escudo default
1
1
escudo default
Nacional

Benfica empata em casa com o Nacional e vê liderança se afastar

Após empate no Estádio da Luz, equipe de Jorge Jesus consegue mais um resultado negativo, dessa vez contra um adversário que briga contra o rebaixamento

Benfica x Nacional
imagem cameraBenfica tropeça mais uma vez no Português (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 25/01/2021
14:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta terça-feira, o Benfica recebeu o Nacional no Estádio da Luz, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Português. A equipe treinada por Jorge Jesus abriu o placar com Chiquinho, mas viu Bryan Rochez deixar tudo igual no Estádio da Luz. O empate deixa o Benfica ainda mais afastado da liderança, criando uma oportunidade de Sporting e Porto aumentarem as suas vantagens.

Quem será o campeão português? Veja a tabela

continua após a publicidade

PRESSÃO INICIAL
O Benfica partiu para buscar o primeiro gol já no início da primeira etapa, e conseguiu com Chiquinho, aos 10 minutos de jogo. Após revisão, o árbitro de vídeo anulou o gol do time da casa, mas Chiquinho não desistiu e, quatro minutos depois, marcou mais uma vez. Dessa vez, o VAR não anulou, e o 1 a 0 manteve-se no placar.

ADMINISTRADO
O restante do primeiro tempo mostrou um jogo bem administrado pelo Benfica, que não estava satisfeito com a curta vantagem, e buscou ampliar. A equipe de Jorge Jesus teve a bola na maior parte do mundo e finalizou mais que o Nacional, que não ofereceu perigo no Estádio da Luz.

EMPATE
Se faltou força ao Nacional na primeira etapa do jogo, os visitantes da vez decidiram mudar a situação já no início do segundo tempo. No terceiro minuto, Kenji Gorre deu uma assistência para o atacante Bryan Rochez, que deixou tudo igual na partida. O chute de Rochez foi apenas o segundo do Nacional no gol.

POLÊMICA NO VAR
Aos 11 minutos da segunda parte, o Benfica buscou tirar o empate do placar, mas foi impedido. Dessa vez, o que parou os donos da casa foi um toque de mão por parte do Nacional. A revisão feita pelo VAR concluiu que não houve pênalti, mesmo com o desvio claro na mão, e o árbitro, Rui Costa, preferiu não ver o monitor.

SEQUÊNCIA
O Benfica enfrenta o Belenenses SAD nesta quinta-feira pelas quartas de final da Taça de Portugal, às 18:15 (de Brasília). O Nacional entra em campo contra o Famalicão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Português, neste sábado, ao 12:30 (de Brasília).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias