Benfica vence Maccabi Haifa e estreia com o pé direito na Champions League
Encarnados vencem em Lisboa e começam a fase de grupos com três pontos na conta
O Benfica estreou bem no grupo H da Champions League e venceu o Maccabi Haifa no Estádio da Luz por 2 a 0. Após um primeiro tempo igualado, os Encarnados conseguiram abrir vantagem apenas no 2° tempo, com gols de Rafa Silva e Grimaldo.
BENFICA COMEÇA COM TUDO
O Benfica começou dominando as ações e pressionando, tendo mais a bola dentro do terreno de ataque com muita troca de passes rápidos dentro da área da equipe israelense, com David Neres agudo pelo lado direito do campo, buscando tabelas e cortes para tentar uma finalização. No entanto, não houve grandes chances nos primeiros 25 minutos de jogo.
Aos 29 minutos, Rafa Silva recebeu bom lançamento no meio e avançou em velocidade. Ele fez o corte para o pé direito e bateu da entrada da área, mas Cohen fez boa defesa. A única chegada do Maccabi Haifa foi em uma finalização fraca de Suhen para a defesa do goleiro encarnado no fim do 1° tempo.
+ Quem leva a Champions League 22/23? Veja o Favoritômetro do LANCE!
PEQUENOS INDÍCIOS DE ZEBRA
Já no 2° tempo, logo no início, os israelenses assustaram. Após erro na saída de bola, Pierrot recebeu na área em condição de marcar, mas perdeu a passada e perdeu na dividida com Vlachodimos. O Maccabi à esta altura, passava a se expor mais e tentar chegar no ataque
DEMOROU, MAS SAIU
Com os israelenses mais expostos no jogo, o Benfica conseguiu sair na frente aos quatro minutos do período complementar. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, Rafa Silva, que vinha sendo o nome dos encarnados no jogo, desviou no canto do goleiro Cohen. 1 a 0.
+ Veja a tabela da Champions League
GOLAÇO
A porteira do Maccabi se abriu e na marca dos 10 minutos, o Benfica ampliou com um golaço de Grimaldo. Após retomar a bola perto da área, o espanhol recebeu com espaço e chapou de fora da área sem dar chances ao goleiro. Um belíssimo gol para aumentar a vantagem.
O jogo prosseguiu com o Benfica criando mais chances e chegando mais ao ataque, também administrando o resultado. Os portugueses tiveram ainda uma boa chance com Enzo Fernandez, mas a bola foi na trave. O Maccabi teve um lance de ataque com Rukavytsya, mas sem muito perigo.
Agora, o Maccabi Haifa enfrenta o PSG no próximo dia 14. No mesmo dia, o Benfica visita a Juventus pela Champions.