menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Benfica vira sobre o Braga e abre folga na liderança do Português

Pizzi (2), Rubén Dias e Rafa marcam os gols da vitória dos Dragões, por 4 a 1, fora de casa. O resultado faz com que o clube da capital abre dois pontos na liderança da competição

Braga x Benfica
imagem cameraBenfica abriu dois pontos de vantagem sobre o Porto (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Braga (POR)
Dia 28/04/2019
15:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Benfica se impôs fora de casa e venceu o Braga, por 4 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Português. Os mandantes abriram o placar, com Eduardo Wilson (pênalti), mas, no segundo tempo, os Dragões viraram com três gols em menos de 12 minutos. Pizzi (também de pênalti, duas vezes) e Rúben Dias fizeram os tentos. Rafa, com um golaço, completou o marcador. O resultado faz com que o Benfica abra dois pontos, sobre o Porto, na liderança da competição, somando, ao todo, 78 pontos.

INÍCIO BOM

O Braga começou melhor. Logo no início, a equipe pediu pênalti e o juiz, com a ajuda do VAR, deixou o jogo seguir. Dominante no primeiro tempo, outra penalidade foi marcada a favor dos mandantes. Wilson Eduardo bateu com força, no canto esquerdo e abriu o placar.

O EMPATE

Precisando da vitória, o Benfica empatou logo no início da segunda etapa. João Félix protegeu a bola e foi derrubado dentro da área. Pizzi bateu parecido com Wilson Eduardo, com força, rasteiro e no lado esquerdo. Era o empate do Benfica.

VIRADA ELETRIZANTE
O gol trouxe confiança para o Benfica, que assumiu o controle e ritmo do jogo. Em cinco minutos, marcou dois gols. Primeiro, com Pizzi, de novo de pênalti, após toque de mão. Depois, com Rúben Dias de cabeça, depois de escanteio cobrado por Pizzi, um dos destaques da partida.

continua após a publicidade

GOLAÇO
​No fim da partida, o Benfica fez mais um e agora, um golaço. Rafa aproveitou a bobeada da defesa adversária, invadiu a área driblando, praticamente, todos os defensores e bateu na saída do goleiro. O atacante não comemorou em respeito ao ex-clube. Os Dragões, porém, comemoram (e muito) a vitória, que abre vantagem na liderança da competição.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias