Berizzo cita reunião para comandar o Chile: ‘Não me falaram de Rueda’
Ex-treinador do Sevilla critica a federação por procurá-lo já tendo 'acordo' com técnico do Flamengo. Argentino foi demitido no mês passado após maus resultados
- Matéria
- Mais Notícias
Reinaldo Rueda é o favorito para assumir a seleção chilena, mas não foi o único procurado para o cargo. Ex-comandante do Sevilla, Eduardo Berizzo confirmou, ao jornal "La Tercera", que se reuniu com dirigentes da federação da Roja no fim do ano passado e criticou a entidade por não o ter informado sobre as tratativas com o técnico do Flamengo.
Berizzo afirmou que se encontrou com Andrés Fazio, vice-presidente da federação chilena, e se colocou à disposição para assumir a seleção sul-americana. Ele disse ainda que não recebeu retorno algum dos cartolas.
- Andrés Fazio me chamou, e conversamos. Me perguntou se eu estava disponível para comandar a Roja. Disse que não só estava disponível, como também disposto. Em um momento, ele perguntou "posso passar para o presidente?". "É claro", respondi. Então falei com Arturo Salah, disse que estava disposto a conversar e que, se quisessem, iria a Santiago pessoalmente. Mas me responderam que não precisava e que me avisariam. Não fui mais procurado. Não me disseram nada de Rueda. Não vai com meus princípios isso de me oferecer e me intrometer. Tampouco sabia que já tinham acordado com o Rueda. Durante a conversa, não me disseram - explanou Berizzo, que se reuniu entre as festas de Natal e Réveillon com Fazio.
O treinador revelou ainda que já havia sido convidado para treinar o Chile. No entanto, nas duas outras ocasiões, não estava disponível.
- Expliquei que agora estava livre e que, nas outras vezes, não. Na primeira ocasião, estava dirigindo o Celta. Na segunda, o Sevilla. E disse que nunca me desvinculo de um contrato em vigor para tirar vantagem sobre um melhor, que não largo os projetos pela metade. Respeito quem faz isso, não questiono ninguém. Mas eu ajo de outra maneira, pelos meus princípios.
Berizzo foi demitido do Sevilla em dezembro após maus resultados no comando do time andaluz. O treinador se recupera de um tumor na próstata.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias