Bernardo Silva é suspenso por um jogo e multado por racismo
O jogador português vai ter que pagar R$ 267 mil por contas de brincadeiras de cunho racista com o lateral Mendy, seu companheiro de clube, em suas redes sociais<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Bernardo Silva foi suspenso por uma partida na equipe principal do Manchester City e multado em 50 mil libras (R$ 267 mil) por conta de brincadeiras de cunho racista com Mendy, seu companheiro de clube, em suas redes sociais.
AS POSTAGENS
O português postou, em setembro, no seu 'Instagram', uma foto de Mendy usando uma camisa preta e disse que o "campeão do mundo" estava "completamente nu". Depois, comparou o lateral a um boneco da marca de chocolates 'Conguitos'.
CONDUTA IMPRÓPRIA
O jogador foi acusado formalmente em outubro pela Federação Inglesa de Futebol de conduta imprópria e por "violar de forma agravante" a regra E3(2) da entidade, que proíbe "referência, expressa ou implícita, à raça, cor e/ou origem étnica".
PODIA SER MAIOR
Se Bernardo Silva exibisse o comportamento dentro do campo de futebol a punição seria maior e poderia chegar até seis jogos de suspensão. Mendy levou os dois ocorridos na brincadeira.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias