Bicampeão, City será investigado por quebra no fair play financeiro

Com processos abertos desde março, a investigação seguiu para a câmara adjudicatória e o clube pode ser punido nos próximos meses. Em nota, o Manchester City se defendeu

Escrito por

Campeão da Premier League no último fim de semana, o Manchester City recebeu uma desagradável notícia nesta quinta-feira. A Uefa anunciou que Yves Leterme, chefe do Comitê de Controle Financeiro de Clubes, decidiu passar a investigação sobre uma possível quebra de fair play financeiro para a câmara adjudicatória da entidade. O clube vai ter que responder pelo caso e o setor ira avaliar a possível punição.

Em nota, o Manchester City se manisfestou afirmando que o clube "está desapontado, mas lamentavelmente não surpreso" e está "inteiramente confiante por um desfecho positivo". O clube ainda disse que as acusações são falsas e que o órgão ignorou “evidências irrefutáveis” apresentadas pelos ingleses.

Segundo o 'The New York Times', o comitê deve sugerir à Uefa que o clube seja excluído por um ano das competições da entidade. A investigação já está aberta desde 7 de março e envolve autoridades a Uefa e da Associação de Futebol da Inglaterra. O Manchester City teria agido de forma irregular ao apresentar falsas informações sobre contrato de patrocínios.

Siga o Lance! no Google News