Birmingham aposenta número da camisa de atacante de 17 anos
Jude Bellingham fez apenas uma temporada pelo clube inglês e está vendido ao Borussia Dortmund para a próxima temporada. Decisão causou reações negativas na internet
- Matéria
- Mais Notícias
O Birmingham anunciou a aposentadoria do número 22 nas camisas da equipe após o atacante Jude Bellingham ter sido transferido para o Borussia Dortmund. O jovem de 17 anos jogou apenas uma temporada pela equipe da segunda divisão inglesa, tendo participado de 44 jogos ao todo. O centroavante foi vendido por 23 milhões de euros (R$ 136 milhões).
Relacionadas
- O número 22 se converteu em um sinônimo de Jude e a sua subida para a primeira equipe com apenas 16 anos. Por isso, o clube decidiu retirar seu número para recordar os nossos e inspirar os outros.
A decisão gerou repercussão negativa entre os fãs do Birmingham nas redes sociais que criticaram a aposentadoria do número. Bellingham se junta a um seleto grupo de jogadores históricos que possuem suas camisas aposentadas, como Maradona, Paolo Maldini, Franco Baresi, Johan Cruyff, Javier Zanetti e Bobby Moore.
Despedida
Nesta quarta-feira, Bellingham esteve em campo na derrota de sua equipe por 3 a 1, em casa, para o Derby County, pela última rodada da Segundona inglesa (o Birmingham terminou em vigésimo lugar, com 50 pontos e escapou do rebaixamento). A revelação do Birmingham saiu aos 30 da etapa final e não fez gol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias