Boicote do Real Madrid gera mal-estar: a repercussão internacional da Bola de Ouro
Veja as principais manchetes do mundo sobre a conquista de Rodri e a derrota de Vini Jr.
- Matéria
- Mais Notícias
A escolha do volante Rodri como vencedor da Bola de Ouro causou espanto. Isso porque o espanhol desbancou o grande favorito à conquista, o brasileiro Vinícius Júnior. Apesar da polêmica, a repercussão internacional do resultado da premiação foi tímida.
Relacionadas
➡️ Vini Jr. manda recado após vice na Bola de Ouro; veja publicação
Na Espanha, como era de se esperar, os principais jornais preferiram exaltar o meio-campista, campeão da Eurocopa por 'La Roja'. Até mesmo o "Marca", historicamente ligado à cobertura do Real Madrid, ignorou Vini Jr. e deu destaque à declaração do vencedor, que classificou a sua conquista como uma vitória do futebol espanhol.
No "As", também da Espanha, o destaque foi para a dobradinha de Rodri com Aitana Bonmatí, eleita Bola de Ouro no futebol feminino. Caminho semelhante foi tomado pelo "Mundo Deportivo", da Catalunha, que deu destaque, além dos vencedores da Bola de Ouro, a Lamine Yamal, jogador do Barcelona, que venceu o prêmio Kopa, de melhor jogador do mundo na categoria sub-21.
Ainda na Catalunha, o "Sport" publicou uma opinião polêmica do jornalista Joan Vehils, que escreveu em sua coluna que "Rodri venceu a Bola de Ouro com tanta justiça quanto Vini Jr teria merecido se seu comportamento em campo fosse exemplar". O jornalista também detonou a decisão do Real Madrid de boicotar a premiação após tomar conhecimento que o brasileiro não venceria o prêmio.
O mesmo tom foi adotado em jornais de outros países, especialmente na Inglaterra. Na "Terra do Rei", a Bola de Ouro foi relegada a segundo plano e o grande destaque dos sites foi a queda do técnico Erik ten Hag, que estava no Manchester United. Caso do "Telegraph", que adotou cobertura protocolar sobre a vitória de Rodri e também "atacou" o Real Madrid.
O "Manchester Evening News", da cidade de Manchester, colocou a conquista do espanhol no seu segundo bloco de notícias, abaixo das principais manchetes. E ainda assim, destacava apenas o "feito histórico" do volante ser o primeiro jogador da história do Manchester City a vencer o troféu.
Outros sites repercutem a Bola de Ouro
Vale ainda destacar as coberturas do "A Bola", de Portugal, e da "Gazzetta dello Sport", da Itália. O primeiro, além de destacar o factual, ou seja, a vitória de Rodri e o boicote do Real Madrid, também revelou uma suposta festa organizada pelo clube e por Vini Jr em caso de conqiuista, mas que teve de ser cancelada após o resultado adverso.
O segundo, por outro lado, destacou na mesma manchete que informava a vitória de Rodri a "resposta" de Vini Jr nas mídias sociais. Logo após a definição do vencedor, o atleta afirmou que "fará dez vezes melhor" para conquistar o prêmio.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias