Bola de ouro, artilheiro e mais: os destaques da Copa do Mundo Sub-17

Confira os jogadores premiados pela Fifa ao final do Mundial da categoria

Paris Brunner Alemanha Sub-17
Paris Brunner, da Alemanha, foi eleito o melhor jogador da competição (Foto: Reprodução / FIFA+)

Escrito por

A Copa do Mundo Sub-17 chegou ao fim neste sábado (2) com a conquista inédita da Alemanha, que bateu a França na grande final. Além das medalhas para a seleção campeã, para a vice e para a terceira colocada Mali, os principais jogadores também receberam prêmios individuais após a decisão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

BOLA DE OURO

IMG_0749
Paris Brunner, da Alemanha, o Bola de Ouro da Copa do Mundo Sub-17 (Foto: Reprodução Fifa)

A Fifa premiou Paris Brunner, campeão com a Alemanha e atacante da base do Borussia Dortmund, com a Bola de Ouro do Mundial. O ponta-esquerda de 17 anos foi o principal destaque da seleção vencedora, com cinco gols - incluindo um na decisão - e uma assistência nas sete partida pela competição

LUVA DE OURO

IMG_0752
Paul Argney, da França, o Luva de Ouro da Copa do Mundo Sub-17 (Foto: Reprodução Fifa)

Por sua vez, Paul Argney, que pertence ao Le Havre e foi vice do torneio com a França, ficou com a Luva de Ouro, o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo Sub-17. O camisa 1 fez uma grande reta final na competição e, inclusive, defendeu duas cobranças da decisão por pênaltis contra a Alemanha, o que não evitou a derrota francesa.

A chuteira de ouro, troféu dado ao artilheiro do torneio, ficou com Agustín Ruberto, da Argentina e do River Plate, que marcou oito gols neste Mundial sub-17. Três desses foram na semifinal contra a Alemanha, no empate em 3 a 3, antes dos hermanos serem eliminados nos pênaltis.

CHUTEIRA DE OURO

IMG_0753
Agustín Ruberto, da Argentina, o Chuteira de Ouro da Copa do Mundo Sub-17 (Foto: Reprodução Fifa)

Além dos prêmios principais, outros três foram entregues pela Fifa. Ibrahim Diarra, destaque de Mali, terceiro colocado neste Mundial, ficou com a Chuteira de Prata pelos cinco gols (e quatro assistências, para o desempate) que marcou na competição. A Bola de Prata foi para o também malês Hamidou Makalou, e a bola de Bronze ficou com Mathis Amougou, da França e do Saint-Ettiénne.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter