Bola de ouro, artilheiro e mais: os destaques da Copa do Mundo Sub-17
Confira os jogadores premiados pela Fifa ao final do Mundial da categoria

- Matéria
- Mais Notícias
A Copa do Mundo Sub-17 chegou ao fim neste sábado (2) com a conquista inédita da Alemanha, que bateu a França na grande final. Além das medalhas para a seleção campeã, para a vice e para a terceira colocada Mali, os principais jogadores também receberam prêmios individuais após a decisão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
BOLA DE OURO

A Fifa premiou Paris Brunner, campeão com a Alemanha e atacante da base do Borussia Dortmund, com a Bola de Ouro do Mundial. O ponta-esquerda de 17 anos foi o principal destaque da seleção vencedora, com cinco gols - incluindo um na decisão - e uma assistência nas sete partida pela competição
LUVA DE OURO

Por sua vez, Paul Argney, que pertence ao Le Havre e foi vice do torneio com a França, ficou com a Luva de Ouro, o troféu de melhor goleiro da Copa do Mundo Sub-17. O camisa 1 fez uma grande reta final na competição e, inclusive, defendeu duas cobranças da decisão por pênaltis contra a Alemanha, o que não evitou a derrota francesa.
A chuteira de ouro, troféu dado ao artilheiro do torneio, ficou com Agustín Ruberto, da Argentina e do River Plate, que marcou oito gols neste Mundial sub-17. Três desses foram na semifinal contra a Alemanha, no empate em 3 a 3, antes dos hermanos serem eliminados nos pênaltis.
CHUTEIRA DE OURO

Além dos prêmios principais, outros três foram entregues pela Fifa. Ibrahim Diarra, destaque de Mali, terceiro colocado neste Mundial, ficou com a Chuteira de Prata pelos cinco gols (e quatro assistências, para o desempate) que marcou na competição. A Bola de Prata foi para o também malês Hamidou Makalou, e a bola de Bronze ficou com Mathis Amougou, da França e do Saint-Ettiénne.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias