Bola de Ouro não será mais dada pela parceria entre Fifa e France Football
Entidade máxima passará a ter prêmio próprio para o melhor jogador da temporada, como era feito antes da parceria com a revista
Chegou ao fim a parceria entre a revista France Football e a Fifa. Com isso, o tradicional prêmio Bola de Ouro voltará a ser entregue pelo veículo de forma autônoma, ou seja, contando apenas com votos de jornalistas relevantes dos países da Europa, e não mais capitães e treinadores de todas as seleções nacionais.
O fim da parceria, que durou de 2009 a 2015, se deu devido a falta de acordo entre a entidade a revista francesa. A publicação decidiu que dará mais informações sobre o futuro do prêmio em breve.
A revista catalã "Mundo Deportivo" traz que a Fifa voltará a chamar o seu prêmio de "Fifa World Player" - alcunha que era usada antes da unificação com a Bola de Ouro.
No período da parceria, apenas dois jogadores levaram o troféu para casa: Messi, em 2010, 2011, 2012 e 2015, e Cristiano Ronaldo, nos anos de 2013 e 2014. Para este ano, o astro português é tido como favorito, uma vez que foi destaque nas conquistas da Eurocopa e da Liga dos Campeões.