Bolívia vence Chile em Santiago e encerra jejum histórico
Seleção boliviana vence segundo jogo consecutivo e segue na briga por vaga na Copa do Mundo de 2026
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo marcado por gol polêmico, seleção boliviana venceu o Chile por 2 a 1 em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu nesta terça-feira (10) no Estádio Nacional, em Santiago. Os gols da Bolívia foram marcados por Algarañaz e Miguelito, enquanto o gol da "La Roja" foi de Eduardo Vargas.
Relacionadas
▶️ Com gol de Valencia, Equador vence o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Com o resultado, a Bolívia encerra o jejum de 33 anos anos sem vencer uma partida de Eliminatórias fora de casa. A última vitória havia sido contra a Venezuela, 7 a 1, em 1993. Os bolivianos seguem na oitava posição, agora com nove pontos, mas a apenas um da zona de classificação, e continuam na briga pela classificação para a próxima Copa do Mundo.
A equipe chilena se complicou ainda mais na competição e permanece na penúltima colocação, com cinco pontos, na frente apenas do Peru, décimo colocado com três.
O volante Erik Pulgar, do Flamengo, foi titular na seleção chilena, mas não conseguiu evitar a derrota. Além disso, Jean David, reforço do Vasco nesta janela de transferências, entrou aos 14 minutos do segundo tempo.
O jogo foi marcado por uma polêmica. A seleção chilena conseguiu o gol de empate aos 38 minutos num lance em que o Vargas foi muito criticado pelos adversários. Isso porque ele aproveitou que o goleiro Lampe, aparentemente no exato momento em que sentiu lesão grave, errou o passe na saída de bola e a entregou facilmente para o atacante. O chileno ficou com o gol vazio e só empurrou para o fundo das redes.
A partida ficou parada por quase dez minutos, os jogadores trocaram empurrões, discutiram e o goleiro Lampe teve que ser substituído. A Bolívia voltou a ficar na frente do placar cinco minutos depois do empate e garantiu a vitória.
Na próxima data Fifa, o Chile enfrenta o Brasil no dia 10 de outubro, e depois a Colômbia fora de casa. Os bolivianos encaram a Colômbia e na sequência a Argentina.
✅ FICHA TÉCNICA
Chile 1x 2 Bolívia
8ª rodada - Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026
📍 Local: Estadio Nacional de Chile, Santiago
Chile(Técnico: Ricardo Gareca)
Chile: Arias; Isla, Catalán, Paulo Díaz e Galdames; Osorio, Echeverría, Loyola, Dávila e Marcelino Núñez; Vargas.
Bolívia(Técnico: Oscar Villegas)
Lampe; Daniel Medida, Haquín e Marcelo Suárez; Cuellar, Robson Matheus, Chávez e Fernández, Henry Vaca, Ramiro Vaca e Algarañaz
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias