O zagueiro Matthijs De Ligt tem sofrido com críticas na Itália. O jogador ainda está em adaptação ao estilo do futebol italiano e recebeu apoio do companheiro de equipe Leonardo Bonucci. Para o veterano, o destino de De Ligt já está traçado para ser um dos melhores zagueiros do mundo.
- O destino de De Ligt está traçado. Está com dificuldades, todos passaram por isso. Tem qualidade para se tornar um dos melhores, se não o melhor, zagueiro do mundo. Deixem ele em paz! - pediu o zagueiro, em entrevista ao jornal italiano 'Tuttosport'.
De Ligt tem demonstrado melhora desde seu início e já ressaltou que trabalha para se adaptar cada vez mais rápido. Para Bonucci, o holandês ainda tem que se acostumar com a marcação por zona do que a individual.
- Ele cometeu erros, como eu cometi no passado e como todo mundo, em geral. É inevitável. Usar essa camisa deixa qualquer um sob pressão e ele tem apenas 20 anos. Não é fácil marcar por zona quando se passou toda carreira marcando homem a homem. Ele é apenas humano, mas com o acumular de experiência, vai se tornar um dos melhores do mundo - ponderou o zagueiro.