Reus perde pênalti, e Borussia empata com o Barcelona em casa
Time alemão foi superior ao Barça, mas não consegue marcar e empatou, em 0 a 0, em sua estreia na Champions. Messi entra no segundo tempo e Ter Stegen tem boa atuação
Borussia Dortmund e Barcelona empataram em 0 a 0, nesta terça-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Os Aurinegros criaram mais chances e ofereceram mais perigo. Reus, porém, desperdiçou uma cobrança de pênalti, no segundo tempo. O Barça não teve uma boa exibição, e Ter Stegen foi o destaque da equipe catalã. Messi entrou no segundo tempo, estreando na temporada, mas sem brilho.
Confira a tabela de jogos da Liga dos Campeões
BARÇA IRREGULAR
Sem Messi, coube a Ansu Fati fazer seu primeiro jogo na Liga dos Campeões (o mais jovem a estrear com a camisa do Barça). Seu primeiro tempo foi irregular, com problemas na marcação e pouco apoio ofensivo. Griezmann também teve dificuldades, enquanto Suárez ficou isolado. Os catalães demostraram irregularidades no início, mas melhoraram, coletivamente e ofensivamente, no fim da primeira etapa.
BORUSSIA MELHOR
O Borussia Dortmund, por sua vez, mostrou velocidade com Thorgan Hazard e Hakimi nas pontas. Witsel fez bom primeiro tempo, muito bem na conexão do meio com o ataque. Reus levou perigo e foi o protagonista com as melhores chances da partida. Primeiro, exigiu reflexo de Ter Stegen, com chute preciso. Depois, colocou a bola na cabeça de Hummels, que jogou para fora.
⏸ Halbzeit im @SIGNALIDUNAPARK, nach 45 Minuten steht es 0:0. Starke erste Hälfte vom BVB! 👏
— Borussia Dortmund (@BVB) September 17, 2019
Was meint ihr? #BVBBARCA pic.twitter.com/KtsT4bTGkz
CHANCE DE OURO
O Borussia voltou mais atento e intenso. Logo no início, Jadon Sancho foi derrubado na área e o juiz não teve dúvidas em assinalar o pênalti. Reus, porém, parou nas mãos de Ter Stegen. Apesar de desperdiçar chance de abrir o placar, os Aurinegros aumentaram a pressão em cima do Barça, que aceitava as ofensivas.
⭐ @mterstegen1
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) September 17, 2019
🙌 ¡Qué parada! 😍 pic.twitter.com/Z5EWr5qQqD
TUDO IGUAL
Com problemas na criação, Valverde efetuou a estreia de Messi na temporada. O Borussia seguia melhor e Brandt acertou o travessão em chute forte. Desorganizado, o Barça não reagia de forma adequada. Apesar de pressão final, o Dortmund não conseguiu o gol da vitória.