Borussia Dortmund bate Hoffenheim e assume a liderança provisória da Bundesliga
Aurinegros vencem e esperam resultado de Bayern e Union para saber se ficam na ponta
O Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim, neste sábado, por 1 a 0, fora de casa, pela Bundesliga. A equipe de Edin Terzic precisou de apenas um gol de Julian Brandt para conseguir os três pontos que precisava para assumir a liderança do Campeonato Alemão de maneira provisória, esperando apenas pelo resultado do jogo deste domingo, entre Bayern e Union Berlin.
O gol da vitória do Borussia Dortmund saiu aos 43 minutos do primeiro tempo de jogo em um lance de bola parada. Após cobrança de falta lançada na área, Brandt avançou e desviou de cabeça para marcar.
+ Prêmio “The Best” é na próxima segunda: relembre todos os jogadores eleitos melhores do mundo pela Fifa
Apesar de fazer uma má campanha, o Hoffenheim fez bastante pressão contra o Borussia e tornou o jogo mais complicado do que o imaginado para a equipe de Edin Terzic, especialmente no segundo tempo. O time da casa se lançou ao ataque e parou por diversas vezes no goleiro Kobel, que salvou os aurinegros.
O Borussia Dortmund volta a campo no dia 3 de março, em casa, contra o Leipzig. O time está na liderança, com 46 pontos. Caso o jogo entre Bayern e Union termine em empate, os Schwarze Gelbe ficam isolados na ponta da tabela.