Borussia Dortmund desencanta no segundo tempo e goleia o Freiburg pela Bundesliga
Time aurinegro aplica goleada sobre o Freiburg e entra no G4 do Campeonato Alemão
- Matéria
- Mais Notícias
Goleada impiedosa! O Borussia Dortmund venceu o Freiburg por 5 a 1 neste sábado no Signal Iduna Park, em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga. Schlotterbeck, Adeyemi, Haller, Brandt e Reyna marcaram para os donos da casa, e Höler anotou o único gol do time visitante.
Relacionadas
Com o resultado, o Borussia Dortmund chega aos 37 pontos, se igual ao Bayern de Munique e assume a 3ª posição na tabela. Por sua vez, o Freiburg permanece em 6º lugar, com 34 pontos conquistados.
EXPULSO
O Freiburg perdeu um jogador logo aos 17 minutos de primeiro tempo. Sildillia recebeu, praticamente em sequência, dois cartões amarelos e recebeu o vermelho após entrada em Adeyemi. O time visitante questionou o rigor da arbitragem no lance.
LEI DO EX
Os donos da casa saíram na frente com gol do zagueiro Schlotterbeck aos 26 minutos, aproveitando a sobra dentro da área após cobrança de escanteio. Até 2022, o camisa quatro do Dortmund era jogador do Freiburg, e marcou contra o ex-clube.
FALHA DA ZAGA
Na primeira oportunidade do Freiburg na partida, aos 44 da etapa inicial, a equipe conseguiu o gol. Höler aproveitou a falha e a rebatida da defesa do Borussia Dortmund e soltou o pé, deixando tudo igual no Signal Iduna Park. Mesmo dominando a partida, o time aurinegro sofreu o empate na única chance do rival na partida.
ABRIU A PORTEIRA
Após o intervalo, o Dortmund se impôs de vez para conseguir o resultado e aplicou uma sonora goleada sobre o Freiburg. Logo de cara, aos três minutos de segundo tempo, Adeyemi tabelou com Bellingham, invadiu a área e marcou o segundo do time aurinegro de pé direito, 2 a 1.
+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23
Aos seis, Guerreiro cruzou para Haller testar com força e anotar o terceiro. Aos 23, foi a vez de Brandt carregar pelo meio e soltar uma pancada de pé direito, que ainda tocou na trave antes de entrar, 4 a 1. O quinto e último gol veio com Giovani Reyna, que tocou no cantinho do goleiro após tabela e fechar a goleada no Signal Iduna Park, 5 a 1.
AGENDA
O Dortmund tem compromisso no meio de semana pela Copa da Alemanha. Na próxima quarta-feira, o time aurinegro encara o Bochum, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas de final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias