Dortmund consegue virada e se classifica na Copa da Alemanha
Com dois gols de Brandt, os Aurinegreos viraram para cima do Borussia Monchengladbach e se classificaram para as oitavas de final. Marcus Thuram descontou para os visitantes
O Borussia Dortmund venceu o Borussia Monchengladbach, por 2 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa da Alemanha. Os visitantes abriram o placar, com Thuram, mas Brandt marcou duas vezes e sacramentou a virada.
COMEÇOU BEM
Jogando em casa, o Borussia Dortmund começou com bastante intensidade no início, enquanto o Gladbach pouco ameaçou a defesa adversária. Thorgan Hazard levou perigo duas vezes e Jadon Sancho chutou bonito de fora da área tirando tinta da trave.
QUASE!
O Monchengladbach só foi ter a primeira oportunidade já próximo do fim da primeira etapa. Marcus Thuram recebeu belo passe, mas parou nas mãos de Hiltz. O Dortmund saiu do primeiro tempo com 54% de posse de bola e seis chutes à gol.
NA FRENTE
Na segunda etapa, o ritmo da partida diminuiu e ambas as equipes demonstraram dificuldades na construção das jogadas. O Monchengladbach, que pouco fez no primeiro tempo, porém, abriu o placar, com Thuram, de cabeça.
VIRADA
O Dortmund buscou a virada e contou com uma boa atuação de Brandt. Primeiro, o alemão chutou rasteiro e empatou a partida. Depois, aproveitou boa jogada de Hazard e, de cabeça, garantiu a classificação suada dos Aurinegros.