Borussia Dortmund oficializa retorno de Jadon Sancho
Atacante estava encostado no Manchester United após briga com o técnico Erik ten Hag
- Matéria
- Mais Notícias
O Borussia Dortmund anunciou de forma oficial, nesta quinta (11), o retorno de Jadon Sancho. Tendo despontado como uma estrela no clube aurinegro, o atacante estava no Manchester United, mas foi encostado após problemas com o treinador Erik ten Hag e só jogou por 76 minutos nesta temporada.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os dois clubes entraram em um acordo pelo empréstimo do atleta até o fim de 2023-24, com os alemães desembolsando 3,5 milhões de euros (mais de R$ 18,7 milhões na cotação atual) pela transação. Não há opção de compra ao fim do vínculo, o que implicará na volta de Sancho ao United a partir de julho.
- Quando entrei no vestiário hoje, senti como se estivesse voltando para casa. Conheço o clube por dentro e por fora, sempre estive muito próximo dos torcedores daqui e nunca perdi contato com os dirigentes. Mal posso esperar para ver meus companheiros novamente, entrar em campo, jogar futebol com um sorriso no rosto, preparar gols, marcar gols e ajudar a equipe - afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Borussia.
Von Jadon an Euch! 🖤💛 pic.twitter.com/NguEcoLo7e
— Borussia Dortmund (@BVB) January 11, 2024
Com a camisa aurinegra, Sancho atuou em 137 oportunidades em sua primeira passagem, marcando 50 gols e registrando 64 assistências. Além disso, conquistou o título da Supercopa Alemã de 2019 e da Copa da Alemanha de 2020-21, balançando as redes nas duas decisões.
Em julho de 2021, o inglês foi vendido para o Manchester United por cerca de 85 milhões de euros (mais de R$ 516 milhões na cotação da época), mas acabou não vingando na Inglaterra. Ao todo, são 82 jogos pelos mancunianos, com 12 tentos e seis passes para gol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias