Brasil perde de virada para o Japão na Copa do Mundo Feminina Sub-17

Seleção Brasileira precisa vencer a Polônia, quarta-feira, para passar de fase

Escrito por

A Seleção Brasileira perdeu de virada para a do Japão por 2 a 1, neste domingo (20), pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo Feminina Sub-17. A partida foi disputada no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo, na República Dominicana, onde a Polônia ganhou de Zâmbia por 2 a 0, horas depois.

Na última rodada, o Brasil, terceiro colocado, vai enfrentar a líder Polônia (tem quatro) na próxima quarta-feira (23), às 17h (de Brasília), no CFC Stadium, em Santiago de los Caballeros. Precisa vencer para avançar às quartas de final, como um dos dois melhores de cada grupo. Em Santo Domingo, no mesmo dia, o vice-líder Japão (quatro pontos) joga com a já eliminada Zâmbia (zero ponto), na última rodada, precisando do empate.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Juju Harris pôs o Brasil em vantagem, logo aos 7 minutos, em jogada individual de extrema habilidade. A atacante do Florida FC (EUA) passou em diagonal no meio de duas marcadoras e chutou forte no canto direito da goleira japonesa Fukuda.

O Japão tomou conta das ações e marcou, aos 42, com a centroavante Momo Sato. Porém, o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.

No segundo tempo, o Brasil sofreu a virada nos primeiros sete minutos. Logo aos quatro, Momo Sato subiu mais que a zaga brasileira e empatou. Três minutos depois, a ponta de lança Furuta deu dois dribles em Emily e chutou cruzado para desempatar: Japão 2 a 1.

Giovanna Waksman (11), do Brasil, tenta superar a marcação do Japão (Foto: Leto Ribas/CBF/Divulgação)

O novo sistema de pedido de desafio, testado na Copa do Mundo Feminina Sub-17 pela Fifa com autorização da International Board, entrou em ação duas vezes, no segundo tempo. Aos 13, a atacante Giovanna Waksmann empatou em grande jogada individual. O técnico japonês Sadayoshi Shirai pediu a revisão do lance, por falta brasileira no início do lance, o que foi confirmado. Aos 31, a técnica Simone Jatobá, do Brasil, pediu pênalti em Juju Harris. O lance foi revisto, mas a marcação acabou não confirmada pela árbitra Abigail Byrne, da Inglaterra.

Outros resultados: Grupo C - Coreia do Norte 3 x 0 Quênia; México 2 x 4 Inglaterra. No sábado, pelo Grupo A: República Dominicana 1 x 1 Nova Zelândia; Nigéria 4 x 0 Equador. Grupo B: Espanha 5 x 0 Coreia do Sul; EUA 2 x 0 Colômbia.

Siga o Lance! no Google News