City consegue virada eletrizante sobre o Wolverhampton na Premier League
Strand Larsen abriu o placar para os donos da casa, mas Gvardiol e Stones colocaram os Citizens na liderança
- Matéria
- Mais Notícias
O Manchester City conseguiu virada emocionante diante do Wolverhampton por 2 a 1 fora de casa, no Molineux, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. Strand Larsen inaugurou o marcador para os mandantes; Gvardiol empatou com uma pintura ainda no primeiro tempo, e no apagar das luzes, Stones marcou de cabeça e garantiu os três pontos aos Citizens.
Relacionadas
➡️ Douglas Luiz tem casa invadida na Itália e leva prejuízo milionário
Com o resultado, os comandados de Pep Guardiola assumiram momentaneamente a liderança da competição, aguardando ainda o clássico entre Liverpool e Chelsea neste domingo (20) para a definição da tabela. Os Wolves, sem vencer até o momento, seguiram na lanterna do Inglês, com apenas um ponto conquistado.
👀 OS GOLS DO JOGO
O City começou a partida pressionando, mas logo aos sete minutos, o contragolpe dos Wolves foi muito bem encaixado. Nélson Semedo foi lançado pelo lado direito, acelerou a jogada e fez cruzamento na área. A bola passou pelo brasileiro Matheus Cunha, mas Strand Larsen apareceu na segunda trave e completou para o fundo das redes.
Aos 33 minutos, o empate dos visitantes apareceu. Pelo lado esquerdo, Jérémy Doku fez passe curto para Gvardiol, que acertou um lindo chute colocado, no ângulo contrário. José Sá voou e tocou na bola, mas não conseguiu evitar a igualdade.
Em segundo tempo de pressão, o gol saiu apenas no último lance do confronto. Já nos acréscimos, em cobrança de escanteio de Phil Foden, John Stones cabeceou para marcar o gol da virada. O gol foi dado no momento, mas um movimento do impedido Bernardo Silva poderia ter atrapalhado José Sá; o árbitro Chris Kavanagh foi chamado ao vídeo, mas deu o tento que colocou os Citizens na liderança.
✅ FICHA TÉCNICA
Wolverhampton 1x2 Manchester City
8ª rodada - Premier League
📆 Data e horário: domingo, 20 de outubro de 2024, às 10h (de Brasília)
📍 Local: Molineux, em Wolverhampton (ING)
🕴️ Arbitragem: Chris Kavanagh (árbitro); Constantine Hatzidakis e Tom Bramall (auxiliares); Richard West (quarto árbitro); Stuart Attwell e Marc Perry (VAR)
🥅 Gols: Jorgen Strand Larsen (WOL - 7' 1T); Josko Gvardiol (MCI - 33' 1T) e John Stones (MCI 51' 2T)
🟨 Cartões amarelos: Toti Gomes, Nélson Semedo, João Gomes e Pablo Sarabia (WOL); Savinho (MCI)
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES DO JOGO
WOLVERHAMPTON (Técnico: Gary O'Neil)
José Sá; Santiago Bueno, Craig Dawson e Toti Gomes; Nélson Semedo, João Gomes (Jean-Ricner Bellegarde), André (Tommy Doyle), Mario Lemina e Rayan Aït-Nouri; Jorgen Strand Larsen (Gonçalo Guedes) e Matheus Cunha (Carlos Forbs)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Rico Lewis, John Stones, Rúben Dias e Josko Gvardiol; Mateo Kovacic (Matheus Nunes), Ilkay Gundogan e Bernardo Silva; Savinho (Jack Grealish), Jérémy Doku (Phil Foden) e Erling Haaland
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias