Brasileira do Arsenal, zagueira Rafaelle celebra retorno e partida como titular após lesão
Zagueira brasileira fala sobre momento da equipe e comenta expectativa na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
No último domingo, a zagueira Rafaelle retornou à titularidade do Arsenal na vitória fora de casa por 4 a 1 contra o Aston Villa, pela Super Liga Feminina da Inglaterra. A brasileira atuou por 60 minutos em seu segundo jogo após sofrer uma fratura no pé no fim de setembro, pela Champions League Feminina.
- Voltar hoje começando entre as 11 me deixa muito feliz, é importante jogar um pouco mais para ganhar mais confiança dentro de campo e o time estava precisando dessa rotatividade de jogadoras, estamos com uma sequência bem pesada de quase três jogos na semana. Estar de volta nesse momento importante é bom para mim e para o grupo - comentou Rafaelle.
Relacionadas
+ Richarlison sofreu lesão no último jogo do Brasil na Copa do Mundo
Com elenco repleto de estrelas do futebol feminino, o Arsenal é um dos favoritos na temporada. A zagueira comentou sobre o ano do clube, que é o vice-líder da Liga Inglesa e disputa a Champions League. Para ela, a equipe precisa manter o bom desempenho nos jogos decisivos.
- A gente vem fazendo uma grande temporada sim, mas nada disso importa se não conseguirmos focar e manter esse aproveitamento nos jogos decisivos que vêm pela frente e converter em títulos. Nosso elenco é muito forte, infelizmente lesões acontecem, mas se conseguirmos chegar ao ponto de contar com o elenco completo temos grandes chances de buscar os títulos nessa temporada - disse.
Ainda neste ano, o Arsenal tem mais dois compromissos pela Champions, contra Lyon e Zürich. No início do próximo ano, a equipe enfrenta o Chelsea em clássico pela liga. O duelo valerá a liderança e a vantagem na corrida pelo título. Rafaelle contou sobre a expecativa para o derby.
+ Fifa planeja levar Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid para o Marrocos
- Este ano, mais uma vez, o campeonato está bem disputado. A briga com o Chelsea e também com Manchester United, que está vindo forte, até o momento está sendo decidida no saldo de gols, mas temos ainda duas partidas (contra o Chelsea) que serão praticamente finais e vão decidir quem vai ter mais chances de ser campeã. E estamos pensando muito nisso. Temos essa pausa no final do ano e já nos reapresentamos no início de janeiro para treinar pensando na sequência da temporada e neste grande jogo contra o Chelsea - concluiu a zagueira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias