Brasileiro é convocado para treinos na seleção da Itália
Emerson Palmieri, de 23 anos, está no grupo chamado pelo técnico Giampiero Palmieri para um período de treinamentos para revelações da Azzurra
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Giampiero Ventura confirmou o lateral-esquerdo brasileiro Emerson Palmieri, da Roma, entre os 23 convocados para três dias de treino para revelações, que podem ser aproveitados na equipe principal da Azzurra. O período de testes será de segunda a quarta-feira, no CT de Coverciano.
Em maio, o comandante vai realizar outros dois períodos de observação: nos dias 2 e 3 e 29 e 30, véspera do amistoso contra a seleção de San Marino.
O brasileiro é um dos nove atletas chamados pela primeira vez para a equipe principal da Azzurra. Além das promessas, o treinador também vai dar chances a outros já mais experientes, como é o caso do atacante El Shaarawy, da Roma, que esteve com a seleção na Eurocopa do ano passado.
Animado com o novo desafio na carreira, Emerson se disse orgulhoso de si mesmo e fez questão de agradecer a todas as pessoas que já o ajudaram ao longo dos seus 23 anos de idade.
- É um dia muito especial em minha vida. Trabalhei muito para ter hoje esse reconhecimento aqui na Itália. Não foi fácil chegar até aqui, por isso me sinto muito orgulhoso de mim mesmo e me dedicarei demais nesse período de treinamentos. É uma oportunidade única que eu não deixarei passar. Queria agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui: minha família, meus amigos, companheiros, treinadores e todos os demais profissionais que trabalharam comigo nessa trajetória. É um novo capítulo na minha carreira e eu farei de tudo para que seja bastante vencedor - disse.
Emerson Palmieri recebeu a autorização da Fifa para atuar pela Itália, uma vez que só havia defendido a Seleção Brasileira na Sub-17. Ele chegou ao Calcio na temporada 2014/15 para atuar no Palermo, emprestado pelo Santos. Em 2015/16, foi novamente cedido, desta vez para a Roma. Logo depois foi adquirido em definido pelo time da capital.
VEJA OS CONVOCADOS PARA TREINOS DA ITÁLIA
GOLEIROS: Alex Meret (Spal 1907), Simone Scuffet (Udinese).
DEFENSORES: Adjapong e Dall’Orco (Sassuolo), Biraghi (Pescara), Davide Calabria (Milan), Ceccherini e Gian Marco Ferrari (Crotone), Emerson Palmieri (Roma), Rolando Mandragora (Juventus) e Filippo Romagna (Brescia).
MEIAS: Baselli (Torino), Cataldi (Genoa), Locatelli (Milan) e Pellegrini (Sassuolo).
ATACANTES: Berardi (Sassuolo), Chiesa (Fiorentina), Di Francesco (Bologna), El Shaarawy (Roma), Falcinelli (Crotone), Inglese (Chievo Verona), Lapadula (Milan) e Petagna (Atalanta).
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias