Brasileiro faz dois no Japão e mantém equipe na briga pelo acesso
Mateus Castro foi o grande nome da vitória por 2 a 1 sobre o Mito, pela J-League 2
- Matéria
- Mais Notícias
A J-League 2 está na fase final. Faltam apenas seis jogos para o fim da competição e a disputa pelo acesso à Primeira Divisão continua bem acirrada. O Omiya Ardija é o quinto colocado, com 60 pontos, apenas um atrás do Avispa (primeiro time na zona de classificação).
Na última partida da equipe, o atacante Mateus Castro foi o grande nome ao marcar dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Mito. O brasileiro falou sobre esse bom momento no futebol japonês.
- Fiquei muito feliz de ter marcado os dois gols da vitória, estávamos perdendo e conseguimos virar o jogo, o que nos deixou vivos no campeonato. Venho trabalhando duro nos treinos para que no jogo eu possa corresponder e graças a Deus tenho tido êxito com gols ou assistências - contou.
Relacionadas
Ao todo, sete equipes brigam por quatro vagas que dão direito à disputa da elite do futebol japonês na próxima temporada. A diferença do sétimo colocado para o primeiro é de apenas seis pontos. O Omiya Ardija tem sofrido pela irregularidade no campeonato. Das últimas seis partidas, ganhou três e perdeu as outras três, intercalando vitória e derrota. Mateus também falou sobre esse fato.
- A gente tem tido irregularidades dentro de todo o campeonato. Temos nos doado o máximo nos 90 minutos das partidas mas em alguns jogos não tem saído como o planejado. Perdemos pontos importantes. Nosso objetivo é o acesso, estamos vivos e vamos jogar jogo a jogo para alcançar esse nosso objetivo - falou o atleta.
A próxima partida do Omiya Ardija ocorre nesse sábado, às 04h30 (horário de Brasília), no NACK5 Stadium, contra a equipe do Tochigi SC pela 37ª rodada do J-League 2.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias