Brasileiro marca duas vezes e Urawa Reds avança na Copa do Imperador
Jogando fora de casa, Mauricio Antonio balança as redes nos acréscimos e garante classificação dos Reds sobre o Matsumoto Yamaga
A Copa do Mundo ainda está rolando em terras russas, mas o futebol japonês já retomou suas atividades. Na manhã desta quarta-feira (11), o Urawa Reds venceu de virada o Matsumoto Yamaga, jogando fora de casa. O confronto era válido pela terceira rodada da Copa do Imperador do Japão. O brasileiro Mauricio Antonio foi o responsável por balançar as redes duas vezes, com ambos os tentos marcados após cobranças de escanteio, garantindo o triunfo dos Reds nos acréscimos.
Mauricio Antonio possui três gols no ano, mas esta não foi a primeira em vez em que o zagueiro marcou um doblete na carreira. Em 2017, no Mundial de Clubes da Fifa, o brasileiro marcou duas vezes na vitória dos Urawa Reds sobre o Wydad Casablanca. O jogador terminou o torneio dividindo a artilharia com o português Cristiano Ronaldo.
– Tenho essa facilidade em marcar gols por treinar muito os arremates. O tempo de bola é essencial para finalizar de cabeça. Fui feliz hoje e pude ajudar o time que fez uma boa partida. Apesar das dificuldades, jogamos muito bem – comemorou o defensor.
Com o resultado positivo, o Urawa Reds avança na Copa do Imperador. A equipe enfrenta agora o Verdy Tokyo, time que joga a segunda liga do país e recentemente bateu o Kwansei por um a zero, também fora de casa. Para Mauricio, a expectativa é de mais um duelo desafiador diante de um adversário já conhecido.
– Conhecemos o Verdy de outras competições. É um time que está brigando para subir no Campeonato Nacional e vem de uma sequência boas de vitórias. Porém, se entrarmos com o nosso nível de concentração elevado, podemos fazer uma grande partida e conquistar o resultado. Temos que nos impor em competições de mata-mata – ressaltou o zagueiro brasileiro.
Antes da Copa do Imperador, entretanto, o Urawa Reds tem compromisso marcado pela JLeague. Na próxima quarta-feira (18), o time volta a campo contra o Nagoya, time dos brasileiros Jô e Gabriel Xavier.