Brasileiro marca e garante Rapid Viena na final da Copa da Áustria
Joelinton marcou nos acréscimos o gol que garantiu seu clube na decisão
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Joelinton foi o grande herói da classificação do Rapid Viena para a final da Copa da Áustria. Ele marcou nos acréscimos o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Lask Linz.
Na decisão, o time do brasileiro vai encarar o Red Bull Salzburg - atual campeão da competição -, que goleou o Admira por 5 a 0. O Rapid Viena vai tentar o seu 15º título da competição.
Joelinton entrou no jogo aos 42 minutos do segundo tempo, quando seu time vencia por 1 a 0. Porém, aos 46, a equipe visitante empatou a partida, resultado que levaria o duelo para a prorrogação. Mas, logo em seguida, brilhou a estrela do atacante brasileiro, que marcou o gol que garantiu a vaga do Rapid Viena para a final da Copa da Áustria.
Feliz com o gol marcado, Joelinton afirmou que foi um dos mais importantes da sua vida. O atacante enalteceu a força do grupo, que, mesmo após sofrer o gol já nos acréscimos, não abaixou a guarda e insistiu em buscar a vitória no tempo normal. O atacante disse que será especial disputar sua primeira final pelo clube.
- Fazer gol é sempre bom para um atacante, mas, quando marcamos um gol dessa forma, com essa importância, é muito especial. Nosso time esteve bem na partida, mas, infelizmente, levamos um gol nos minutos finais. Mas não nos abatemos e procuramos decidir o duelo no tempo normal. E, graças a Deus, conseguimos o objetivo. Vai ser muito especial disputar essa final, a minha primeira pelo Rapid, e vamos dar o nosso melhor para trazer esse título para nossa torcida - afirmou.
A final da Copa da Áustria está marcada para o dia 1º de junho, às 15h30 (horário de Brasília), no Allianz Stadium, em Viena.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias