Brasileiro projeta duelo contra time de zagueiro ex-Vasco e Santos na Liga Indonésia

Renan Alves, atualmente no Barito Putera, vai enfrentar a equipe de Anderson Salles na próxima rodada

imagem cameraBrasileiro mira artilharia da Liga Indonésia (Divulgação/Barito Putera)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/10/2023
14:43
Compartilhar

A próxima rodada da Liga Indonésia, marcada para o dia 21 de outubro, promete um duelo entre dois brasileiros da mesma posição: os zagueiros Renan Alves, do Barito Putera, e Anderson Salles, ex-Vasco e Santos, que atualmente está no Bhayangkara. As equipes vivem situações distintas na competição. 

Enquanto o Barito Putera briga na parte de cima da tabela, sendo o sétimo colocado, com 22 pontos em 15 jogos, o Bhayangkara está na lanterna da competição com apenas seis. Apesar disso, Renan Alves projetou um "jogo muito difícil" pela frente. 

+ Bellingham, Yamal, Musiala: quais são os 25 indicados ao prêmio Golden Boy?

- Vai ser um jogo detalhado. Eles contam com jogadores de muita qualidade. É o caso do Anderson Salles, que passou por grandes clubes do Brasil. O time tem qualidade, mas no momento está passando por uma má fase. É trabalhar, vamos ter alguns dias até o próximo jogo para ajustar algumas coisas e buscar os três pontos. Estamos precisando - avaliou Renan Alves. 

Na competição, o jogador nascido em Magé, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, busca ser artilheiro, apesar de ser defensor. Renan Alves tem dois gols até aqui, sendo um na rodada passada no empate em 1 a 1 contra o Persija Jakarta fora de casa.

- Além de marcar o gol, é muito importante somar um ponto. A gente sabia da dificuldade que ia ser o jogo. O time não vem de uma sequência positiva. Perdemos alguns pontos, mas faz parte. Ganhamos um aqui, perdemos outro ali. O importante é estar preparado para os jogos importantes e sabíamos a importância que era esse último com um confronto praticamente direto. Foi só um ponto, mas foi fundamental. Tivemos a chance de liquidar o jogo. Foram três chances a mais de cabeça que tive. Estamos na briga e a equipe está focada. Quero ajudar a equipe marcando gols. É um dos objetivos também - finalizou. 

Renan Alves está há quase cinco anos seguidos jogando na Ásia. Durante duas temporadas e meia, ele atuou pelo Kedah, da Malásia, e no calendário 2020/21 chegou ao Barito Putera.

Siga o Lance! no Google News