Brasileiro se destaca na segunda divisão do Japão
Brasileiro é o destaque da equipe que está invicta há seis jogos e segue na briga pelo acesso à elite japonesa
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da temporada, a disputa pelo acesso à J-League segue firme. E um brasileiro vem se destacando nas últimas partidas. O zagueiro Pereira, cria do Figueirense e ex-Atlético Goianiense, balançou as redes nos últimos três jogos do Oita Trinita.
Na J-League 2, os dois primeiros colocados garantem vaga direta à primeira divisão. O terceiro colocado enfrenta o sexto, enquanto o quarto duela com o quinto, em jogo único e com vantagem do empate para a equipe da casa. Os vencedores se enfrentam e definem o "campeão" dos playoffs. Essa equipe enfrentará o 16º colocado da J-League, em confronto que definirá quem ficará com a vaga na elite. Os dois últimos colocados da J-League 2 caem para a terceira divisão.
+ Como seriam as versões femininas dos jogadores? Veja o resultado!
Vivendo fase de artilheiro, o zagueiro Pereira deixou sua marca no ataque da equipe ao marcar contra Omiya Ardija, Kanazawa e Kofu. Além dos três gols, foram cinco finalizações, 12 desarmes e 30 interceptações. O brasileiro projeta uma partida decisiva contra o Nagasaki, diz que sua prioridade é a parte defensiva, mas garante que vai em busca de mais um gol se a oportunidade surgir.
- Claro que minha primeira função é na parte defensiva, mas cada oportunidade que aparece para que eu possa marcar um gol, tento aproveitar como se fosse a última. Estamos numa sequência positiva, com alguns jogos de invencibilidade, mas deixamos isso de lado quando entramos em campo.
Oita Trinita e V-Varen Nagasaki se enfrentam neste sábado (01/10), às 7h (horário de Brasília), pela 39ª rodada da J-League 2.