Brasileiro vai voltar a vestir a camisa do Gamba Osaka, do Japão
Patric estava defendendo o vice-campeão nacional, Hiroshima, e retorna para seu antigo time: 'Chego motivado, numa situação difícil, mas vamos dar a volta por cima'
- Matéria
- Mais Notícias
A expressão o bom filho à casa torna se encaixa perfeitamente a Patric. O brasileiro, que defendia o atual vice campeão japonês, Hiroshima, mudou de clube durante a temporada. E a casa que escolheu é das antigas e onde mais fez sucesso no país: Gamba Osaka.
Pelo novo clube, foi eleito MVP do Japão em 2014, ganhou duas chuteiras de ouro como artilheiro e conquistou uma Jleague, duas Copas do Imperador, uma Nabisco e uma Copa Xerox.
- Achei que era a hora de mudar de ares e fiquei analisando as propostas. Todas eram ótimas, mas não podia deixar onde fui muito feliz para trás. No Gamba, sempre recebi imenso carinho e tenho uma admiração profunda pelo povo da cidade. Deixo Hiroshima, onde fui muito feliz e agradeço a amigos, dirigentes e ao corpo técnico pela maneira como, emocionados, se despediram de mim. Fiquei na reserva um período e sempre fiquei calado e respeitando. Comecei a fazer gols outra vez e até podia voltar ao time principal, mas o convite destes três grandes clubes do país me fez pensar o quanto ainda poderia dar. Chego motivado, pegando o Osaka numa situação difícil de tabela, com um time jovem, mas vamos dar a volta por cima - concluiu o jogador.
Campeão por cinco vezes na equipe azul e preta de Osaka, Patric resolveu tomar esta decisão depois de um ano complicado no ex clube, já que acabou perdendo a condição de titular mesmo tendo sido vice artilheiro em 2018, perdendo por pouco para o goleador Jô.
Patric recebeu sondagens de três gigantes do país, o Urawa Reds, o Yokohama Marinos e o Gamba Osaka, antigo clube onde brilhou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias