Brasileiros decidem, Manchester United vence Barcelona de virada e avança na Liga Europa
Barça é melhor no primeiro tempo, mas Diabos Vermelhos crescem na segunda etapa, viram e eliminam rival
- Matéria
- Mais Notícias
De virada! O Manchester United venceu o Barcelona por 2 a 1 nesta quinta-feira no Old Trafford, em jogo que valeu pelos playoffs da Uefa Europa League. Com a vitória, os Diabos Vermelhos eliminam o rival e avançam às oitavas de final fase do torneio. Lewandowski, de pênalti, abriu o placar para o Barça, e os brasileiros Fred e Antony garantiram a virada do time inglês.
Relacionadas
O sorteio das oitavas de final da Liga Europa será realizado nesta sexta-feira, a partir das 8h (de Brasília). O United pode enfrentar Betis, Fenerbahçe, Ferencváros, Feyenoord, Freiburg, Real Sociedad ou Union Saint-Gilloise. O Arsenal não pode ser um adversário, pois equipes do mesmo país só poderão duelar a partir das quartas de final.
CHANCE LOGO DE CARA
O Manchester United já apresentou seu cartão de visitas para o Barcelona logo aos três minutos de partida. Casemiro desarmou na altura do círculo central, achou um lindo passe para Bruno Fernandes e deixou o português na cara do gol, mas Ter Stegen, no mano a mano, salvou a equipe catalã defendendo o chute do meia do United.
PÊNALTI E GOL DO ARTILHEIRO
Aos 15 minutos, o Batcelona chegou com um pouco mais de perigo ao ataque. Após corte da defesa do United, Balde dominou dentro da área e foi derrubado por Bruno Fernandes, e o árbitro não hesitou em assinalar a penalidade máxima, convertida por Lewandowski. O goleiro De Gea saltou no canto certo e chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o gol do Barcelona.
QUE ISSO, MEU GOLEIRO?
No final da etapa inicial, De Gea saiu jogando errado e deu um presente para Sergi Roberto. A bola sobrou para Kessie finalizar, mas Casemiro salvou a pátria do Manchester United com um corte excelente dentro da grande área.
TUDO IGUAL
Após o intervalo, o que se viu foi um United diferente, com muito mais ímpeto para buscar o resultado. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Sancho recebeu na esquerda, tocou para Bruno Fernandes pelo meio e o português acionou Fred na entrada da área. O brasileiro dominou e chapou de pé direito para o fundo do gol, sem chances para Ter Stegen, igualando o marcador no Old Trafford.
PRESSÃO E VIRADA
Com o 1 a 1 no placar, o Barcelona ficou acuado e viu o Manchester United crescer ainda mais na partida. E após uma pressão ainda mais forte dos Diabos Vermelhos, os donos da casa chegaram à virada com mais um gol brasileiro.
Aos 28 minutos da etapa complementar, após rebatida de Fred, Antony pegou de primeira de canhota e chapou para o fundo das redes do Barcelona para virar o jogo: 2 a 1 para o Manchester United e garantir a classificação à próxima fase da Liga Europa.
FIM DA FREGUESIA?
Foi a primeira vitória do United sobre o Barcelona em 15 anos. A última vez que os ingleses haviam vencido os catalães foi em 2008, na Champions League. Depois disso, em quatro encontros, foram quatro vitórias do Barça, duas delas em decisões europeias (2009 e 2011).
AGENDA
O Manchester United terá pela frente uma decisão no final de semana. Neste domingo, os Diabos Vermelhos encaram o Newcastle às 13h30 (de Brasília) no Wembley, pela grande final da Copa da Liga Inglesa. O Barcelona, no mesmo dia, encara o Almería fora de casa, às 14h30 (de Brasília), para se manter líder do Campeonato Espanhol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias