menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

De Bruyne dá show, Fernandinho marca e City vence outra no Inglês

Meia foi o grande nome do jogo, com um gol e uma assistência. Agüero fez o terceiro do time de Manchester, que é líder isolado da Premier League. Laporte fez sua estreia

Sterling e De Bruyne - Manchester City x West Bromwich
imagem cameraDe Bruyne segue sendo o destaque do City na temporada (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 31/01/2018
19:50
Atualizado em 01/02/2018
10:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Manchester City chegou a sua 22ª vitória em 25 jogos no Campeonato Inglês após bater o lanterna West Bromwich por 3 a 0, no Etihad. O triunfo tem assinatura do meia De Bruyne, que comandou o time da casa com um gol e uma assistência para o brasileiro Fernandinho. Agüero fechou a conta no fim. A partida marcou ainda as estreias do zagueiro Laporte, contratado junto ao Athletic Bilbao, e de Sturridge, este pelo lado visitante.

O resultado deixa o City com 68 pontos, na liderança isolada do Campeonato Inglês. O Manchester United, que perdeu para o Tottenham, vem em segundo, com 53. O West Bromwich tem apenas 20, na lanterna da competição.

Com alguns desfalques, Guardiola mandou um novo time a campo. Ele promoveu a estreia de Laporte, contratado nesta semana junto ao Athletic Bilbao, na vaga de Stones. Bernardo Silva atuou no lugar do lesionado Sané. Na lateral esquerda, Zinchenko foi escalado.

continua após a publicidade


Em campo, novamente quem foi o maestro foi Kevin De Bruyne. O belga voltava para receber a bola e ditar o ritmo do Manchester City. De seus pés saíram os principais lances da equipe no primeiro tempo.

Com 18 minutos, De Bruyne entrou em ação. Ele viu a penetração de Fernandinho e deu passe magistral. O brasileiro tocou no meio das pernas do goleiro Foster para abrir o placar.

Fernandinho e David Silva - Manchester City x West Bromwich
Fernandinho celebra o seu gol com David Silva (Foto: Oli Scarff / AFP)

A ação do belga não se resumiu à assistência para Fernandinho. Ele finalizou com perigo ao menos três vezes, uma delas parou em Foster já quase na pequena área. David Silva também quase marcou. O 1 a 0 era pouco pelo grande volume de jogo do City. O espanhol, por sinal, recebeu uma pancada no fim da primeira etapa e deixou o campo, dando lugar a Gündogan.

O domínio do Manchester City predominou também na etapa final. O goleiro Ederson só foi exigido no último lance da partida, tamanho era o controle da partida. Do outro lado, Foster trabalhava muito, haja vista que os mandantes não tiraram o pé do acelerador. 

Bernardo Silva apareceu mais para o jogo e deu mais opções no ataque, com Sterling se movimentando por todos os cantos. De Bruyne seguia como maestro. Em grande arrancada, o meia escapou de falta violenta e rolou para Sterling, que devolveu na medida para o segundo gol, com assinatura do belga.  

O contra-ataque passou a ser a grande arma do City, principalmente após o técnico Alan Pardew colocar o West Bromwich no ataque, inclusive colocando Daniel Sturridge, ex-Liverpool, para fazer a sua estreia. Em lance rápido, Sterling tocou e o jovem Díaz quase marcou. 

Aos 42 minutos, a primeira finalização do West Bromwich quase gerou no gol de honra. Sturridge foi lançado e parou em Ederson. No rebote e sem o goleiro, mandou para fora. No lance seguinte, o City contou com o oportunismo de Sergio Agüero, que fez o terceiro após cavadinha por cima de Foster e decretou mais uma vitória tranquila no Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias