Buffon repensa fim da carreira e pode ficar mais um ano na Juventus
Goleiro afirmou não querer forçar novo contrato com a Velha Senhora. Marca histórica no Campeonato Italiano pode ser motivação para o jogador renovar
Perto de completar 40 anos, Buffon segue na ativa na Juventus. Após deixar a seleção italiana diante do fracasso nas eliminatórias para Copa do Mundo, o goleiro adiantou que poderá renovar por mais uma temporada se a Velha Senhora desejar.
- Me reunirei com o presidente Andrea Agnelli em breve e falaremos a respeito. Quero o bem do time, entender que papel posso ter e se a Juventus acreditar que ainda posso ser importante - declarou o goleiro, que tem contrato somente até o fim da temporada, ao jornal "La Reppublica".
No ano passado, Buffon afirmou que esta seria a sua última temporada e encerraria a carreira após a Copa do Mundo. Mas a Itália não conseguiu a classificação para o Mundial. O jogador deixou claro que não vai forçar nenhuma oferta por parte do clube italiano. Caso a Velha Senhora opte por não renovar, ele vai pendurar as chuteiras. Para ele, é "Juventus ou nada".
- Gostaria de jogar a próxima temporada, mas encontraremos a melhor solução com o clube. Não quero ser um problema nem para a Juve nem para meus companheiros.
Um possível motivo para continuar por mais uma temporada é uma marca histórica que Buffon poderá alcançar. O goleiro soma 629 jogos na elite do futebol italiano e está a 18 partidas de igualar Paolo Maldini, ícone do Milan. No entanto, faltam apenas 17 rodadas para o fim do Campeonato Italiano.
O goleiro só não poderá superar Maldini nesta temporada por conta de uma lesão na panturrilha, que o tirou de ação por algumas rodadas.