menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Burnley
escudo default
1
1
escudo default
Manchester City

Danilo faz golaço, Ederson brilha, mas City leva empate no fim

Manchester City sai na frente com gol brasileiro, mas vê o Burnley empatar em Lancashire

Danilo - Manchester City
Danilo marcou seu segundo gol com a camisa do City (Foto: Divulgação / Premier League)

Escrito por

Na abertura da 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City tinha tudo para ter dois brasileiros como absolutos diante do Burnley, fora de casa, neste sábado. No entanto, o valente time mandante chegou ao empate já na reta final, quando o de Pep Guardiola vencia por 1 a 0, com gol de Danilo e ótimas defesas de Ederson. Gudmundsson foi o autor da marca de empate, 1 a 1. 

Ainda com folga na liderança, o City passa a somar 69 pontos, 16 à frente do Manchester United, vice-líder e que ainda entra em campo na rodada. O Burnley (7º), por sua vez, chega a 36 pontos. 

O JOGO

Ainda sem Gabriel Jesus, David Silva e Sané, todos fundamentais e lesionados, o Manchester City não foi tão criativo na primeira etapa. Contudo, não faltou paciência para seguir a filosofia de seu treinador: a bola no pé, sem afobação.

Os Citizens não queriam dar sopa ao azar. Em cima do Burnley, chegaram ao primeiro gol com uma linda finalização de Danilo. Atuando na lateral esquerda, o brasileiro viu campo para avançar e, em chute colocado e de direita, anotou o seu segundo gol com a camisa do clube de Manchester.

Antes do intervalo, há de se destacar uma linda defesa de Ederson, em finalização de Mee (a primeira dos mandantes), estendendo a bandeira tupiniquim no Turf Moor. O cenário se manteve na etapa final, quando Sterling desperdiçou uma chance inacreditável para matar o duelo.

Danilo quase apertou o replay ao finalizar um lance parecido ao do gol, mas, na segunda tentativa, a bola subiu. E outro déjà vu foi protagonizado por Ederson, autor de outra defesa plástica, quase evitando um tropeço fora. Quase...

Na reta final, depois de pressionar com afinco, o Burnley teve a valentia coroada. Em bola alçada, Gudmundsson empurrou à rede e deixou tudo igual, evitando que o dia fosse pintado exclusivamente de verde e amarelo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter